Arapiraca

[Vídeo] Moradores vizinhos à fábrica que incendiou em Arapiraca estão revoltados com a sujeira e a proliferação de insetos no local

Eles reclamam da sujeira e do mau cheiro exalado do local e pedem providências

Por 7Segundos 13/12/2022 17h05 - Atualizado em 13/12/2022 17h05
[Vídeo] Moradores vizinhos à fábrica que incendiou em Arapiraca estão revoltados com a sujeira e a proliferação de insetos no local
Fábrica que pegou fogo está com muito material estragado acumulado - Foto: Cortesia

Moradores vizinhos à fábrica de embalagens plásticas que incendiou no dia 28 de novembro, localizada na Rua José Cirilo de Oliveira, bairro Boa Vista, em Arapiraca, estão revoltados com a situação do imóvel que pegou fogo.

Eles reclamam da sujeira e do mau cheiro exalado do local e pedem providências por parte do proprietário da fábrica e do poder público municipal para a remoção do material que restou no lugar.

Segundo uma moradora vizinha à fábrica que entrou em contato com a redação do Portal7Segundos e pediu para não ser identificada, no local existem muitas moscas e até tapurus, além do mau cheiro muito forte.

“Está tudo apodrecendo porque havia muitos sacos de ração no local e como os bombeiros usaram a água para apagar o fogo, ficou tudo encharcado e o material se deteriorou, criando tapurus e atraindo muitas moscas, que acabam entrando nas casas da gente”, relatou a moradora.

Um outro morador vizinho relatou também que ainda tem fumaça sendo exalada do local, o que indica a presença de pequenos focos de incêndio no imóvel que podem ser vistos no vídeo gravado e enviado à redação do Portal7Segundos, assim com os insetos.

Os moradores informaram ainda que já cobraram do proprietário da fábrica a remoção de todo o material que ficou acumulado dentro do estabelecimento, mas em reposta ele teria dito que estaria aguardando uma posição do município para liberar a retirada de todo esse material.

Ainda segundo informaram os moradores, o proprietário da fábrica informou que teria uma reunião na Prefeitura de Arapiraca na tarde de hoje para tratar sobre este assunto.

Após o primeiro incêndio, o Corpo de Bombeiros já foi acionado ao local outras duas vezes na semana passada para apagar novos focos. Em nenhum dos casos, houve vítimas, mas o fogo chegou a atingir algumas residências próximas.

A Defesa Civil Municipal esteve no local hoje pela manhã, informaram os moradores, que aguardam com muita expectativa uma decisão sobre a retirada do material acumulado na fábrica e a limpeza do local.

Assista ao vídeo feito pelos moradores vizinhos e veja com está a situação da fábrica: