Arapiraca

Campus Arapiraca da Ufal promove mostra de Inovação e Empreendedorismo

Evento está marcado para esta quinta-feira (15) no Condomínio Riviera, em Arapiraca

Por 7Segundos com Assessoria 14/12/2022 17h05
Campus Arapiraca da Ufal promove mostra de Inovação e Empreendedorismo
Evento vai contar com a apresentação de produtos, serviços e projetos desenvolvidos pela comunidade da UFAL - Foto: Assessoria

Está marcado para esta quinta-feira (15), em Arapiraca, a 1ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento será realizado a partir das 18h30 no Condomínio Riviera e visa aproximar a universidade do setor produtivo e da comunidade em geral. 

Segundo o professor Egberto Pedro Silva, o evento é fechado para a comunidade produtiva de Alagoas, onde acontecerá apresentação de produtos, serviços e projetos desenvolvidos pela comunidade da UFAL, Campus Arapiraca. “Serão convidados 60 atores deste ambiente produtivo: políticos, empresários, gestores e administradores públicos, onde apresentaremos trabalhos, produtos e serviços, em várias áreas: negócios, saúde, agricultura e tecnologia da informação”, explica.

Na programação, serão apresentados 15 produtos no formato de pitch para os convidados: gestores de entidades de classe, gestores públicos, empreendedores da indústria, comércio e serviço e políticos. “O evento será um marco para a criação de ecossistema empreendedor interno. Esse sistema vai criar e manter essa conexão com a sociedade e o setor produtivo alagoano, contribuindo para o desenvolvimento de nosso estado”, acredita o professor.

O evento conta com o apoio do Sebrae, Grupo Coringa, Andrade Distribuidora, Concretize, Construtora e Incorporador, Kelly Passos – Fisioterapia, Griep Charcutaria Artesanal e condomínio Riviera.