Geral

Prefeito Luciano entrega unidade de saúde e anuncia mais seis obras até 30 de dezembro

A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (15)

Por Ascom Prefeitura de Arapiraca 16/12/2022 11h11
Prefeito Luciano entrega unidade de saúde e anuncia mais seis obras até 30 de dezembro
Prefeito Luciano Barbosa realiza entrega de unidade de saúde - Foto: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Os moradores da segunda maior cidade de Alagoas continuam recebendo importantes obras na área da saúde pública.

No final da tarde desta quinta-feira (15), o prefeito Luciano Barbosa entregou às duas mil famílias do Residencial Brisa do Lago uma unidade de saúde completamente revitalizada, ampliada e modernizada.

Construída e inaugurada por Luciano Barbosa, no ano de 2011, a UBS Fernando Lourenço ficou mais de cinco anos sem investimentos em sua estrutura física.

Além da unidade de saúde, os moradores do Brisa do Lago receberam, na época, escola de tempo integral, creche e um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Agora, ao assumir novamente a gestão municipal, Luciano Barbosa renova o compromisso com os moradores locais e recupera os prédios públicos para oferecer serviços com atendimento digno ao arapiraquense, sobretudo aos moradores do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

A solenidade de entrega da UBS Fernando Lourenço contou com a presença da secretária municipal de Saúde, médica Luciana Fonseca;a superintendente da Atenção Básica em Saúde, enfermeira Jackeline Barbosa; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Oliveira , e Petrúcio Lourenço representando a família do homenageado .

A agente de saúde Nilza, os vereadores Adriano Targino, Doutora Fany e Vicente do Remédio, além de secretários, secretárias municipais também participaram do evento.

Participação social

“Essa obra é fruto da participação social e de um conselho que é parceiro da gestão.

Onde a secretária Luciana Fonseca assina, a gente assina de lado. É tudo isso fruto de um gestor visionário e capacitado”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Oliveira.

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu aos moradores do Brisa do Lago e toda equipe de governo pela entrega da obra.

“Por mais que eu faça por essa cidade, ainda não é suficiente diante do carinho e da confiança das pessoas. Com a graça de Deus e a força do povo dessa terra, vamos seguir trabalhando”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa anunciou a entrega de mais seis obras até o dia 30 deste mês de dezembro.

A programação inclui a inauguração da Praça do Pau d’Arco no dia 22; entrega da pavimentação asfáltica entre o bairro Canafístula e o Povoado Cangandu no dia 23; entrega das obras de revitalização e ampliação da Escola de Campo no dia 26; entrega da primeira etapa da Ciclovia do Trabalhador no dia 27, além da inauguração da creche no Residencial Jardim das Paineiras no dia 29 e, no dia 30 deste mês de dezembro, a pavimentação da estrada que interliga a Rua Pedro Alexandre até o Sítio Breu.