Violência

Gestante é agredida pelo marido dentro de maternidade no município de Craíbas

Em outro caso de violência doméstica, idosa foi agredida pelo filho ao se recusar buscar água

Por 7Segundos 19/12/2022 12h12 - Atualizado em 19/12/2022 13h01
Gestante é agredida pelo marido dentro de maternidade no município de Craíbas
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

Uma mulher no estágio final da gravidez foi agredida publicamente pelo marido dentro de uma unidade de saúde no município de Craíbas, nesta segunda-feira (19). A vítima foi atingida com tapas pelo companheiro na presença de várias pessoas que estavam no local.

Segundo as primeiras informações, a gestante estava sentindo dores e pediu ao companheiro para levá-la a maternidade. Durante o atendimento, ela foi informada que ainda não era hora de o bebê nascer e foi mandada de volta para casa. O agressor ficou revoltado e desferiu um tapa na vítima.

A polícia já tem conhecimento do caso, mas não pode tentar localizar e prender o agressor porque até o momento a gestante não procurou a polícia para denunciar a agressão.

Casos de mulheres que são vítimas de violência doméstica que não denunciam os agressores são extremanente comuns. Em outro caso registrado também em Craíbas, nesta segunda-feira (18), uma idosa quase desistiu de registrar boletim de ocorrência contra o filho, mesmo trazendo marcas e sendo agredida por dois dias seguidos.

A mãe compareceu à Central de Polícia de Arapiraca acompanhada de uma defensora pública, e na hora de registrar o boletim de ocorrência por violência doméstica, quase desistiu de denunciar o filho.

Ela relatou que já havia sido agredida no domingo e, na segunda pela manhã, o agressor mandou que ela fosse até a casa de vizinhos buscar água para ele tomar banho. Ela se recusou e o filho desferiu um tapa tão forte na mãe que ela caiu no chão, ferindo os joelhos. 

Após o registro da ocorrência, a idosa foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo delito, enquanto a polícia faz buscas para tentar localizar o agressor.