Economia

[Vídeo] Arapiraquenses vão às compras de Natal e aquecem as vendas no comércio da cidade

Para quem for deixar para fazer as compras neste sábado, dia 24, véspera de Natal, o comércio de Arapiraca vai funcionar em horário estendido

Por 7Segundos 23/12/2022 18h06 - Atualizado em 23/12/2022 20h08
[Vídeo] Arapiraquenses vão às compras de Natal e aquecem as vendas no comércio da cidade
Arapiraquense vai às compras de Natal no Centro da cidade - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O movimento é grande no Centro da cidade de Arapiraca nestes dias que antecedem a véspera de Natal na Capital do Agreste. Muita gente também decidiu antecipar as compras natalinas para evitar enfrentar um movimento maior e grandes filas nas lojas.

A reportagem do Portal7Segundos foi às ruas do Centro e conversou com algumas pessoas que circulavam pelo local. Aquela imagem típica das pessoas carregando uma sacolinha com compras natalinas nesse período do ano é vista com frequência nos calçadões do comércio de Arapiraca.

Outro fator que também ajuda a aumentar um pouco mais o movimento e as vendas no comércio agora no Natal de 2022 é o fato de que o avanço da vacinação contra a Covid-19 com a imunização da maioria da população dá um mais de tranquilidade para que os consumidores possam ir às ruas fazer as suas compras, bem ao contrário de 2020, auge da pandemia, e ainda de 2021, quando as variantes do coronavírus ainda assombravam o mundo.

Para quem for deixar para fazer as compras neste sábado, dia 24, véspera de Natal, o comércio de Arapiraca vai funcionar em horário estendido para os lojistas que assim desejarem fechar seus estabelecimentos após às 13h00.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Luciano Felizardo garantiu reforço na segurança do comércio de Arapiraca neste período de fim de ano, em reunião com o presidente do Sindilojas Arapiraca e Associação do Centro Novo.

A reunião foi solicitada pelo presidente da Associação do Centro Novo, Cláudio Júnior, e pelo presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, e foi realizada no final da manhã desta sexta-feira (23). Também estavam presentes o vice-presidente do Sindilojas, Eramir José de Souza Filho, que integra também a direção da CDL Arapiraca, e o tenente Moraes.

Acompanhe a reportagem no vídeo abaixo: