Interior

Pavimentação de estrada benefia mais de 15 mil arapiraquenses

Prefeito Luciano Barbosa entregou pista asfaltada no final da tarde desta sexta-feira, 23

Por 7segundos 24/12/2022 17h05
Pavimentação de estrada benefia mais de 15 mil arapiraquenses
Prefeito Luciano Barbosa entregou pista asfaltada no final da tarde desta sexta-feira, 23 - Foto: Assessoria

A estrada que interliga a comunidade de Cangandu ao bairro Canafístula foi entregue totalmente asfaltada, no final da tarde desta sexta-feira (23), pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

A obra era esperada há mais de 40 anos e agora vai beneficiar mais de 15 mil moradores de sete comunidades rurais de Arapiraca, a exemplo dos moradores de Cangandu, Canafístula, Pé-Leve Velho, Flexeiras, Bom Jardim, Varginha e Barro Vermelho.Importante corredor de tráfego, no período chuvoso, a estrada ficava praticamente intransitável por conta da lama e da grande quantidade de buracos.

Agora, os moradores das sete comunidades de Arapiraca receberam uma estrada novinha, totalmente asfaltada, com mais de 5 km de extensão e serviços de drenagem, meio-fio e sinalização, facilitando o tráfego e também o escoamento da produção agrícola em toda a região.

Na cerimônia de inauguração, além do prefeito Luciano Barbosa, também participaram da entrega da via asfaltada o deputado estadual Ricardo Nezinho, o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, e os vereadores Edvânio do Cangandu, Vicente do Remédio, Adriano Targino, Rogério Nezinho, Melquisedeque Oliveira, Márcio do Canaã e Léo Saturnino.


Representando a família Enéas, a professora Petrúcia Enéas agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela entrega da pavimentação asfáltica da estrada, que era um sonho acalentado há várias décadas pelo seu pai e por toda a comunidade de Cangandu e localidades vizinhas.

O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, falou do Cangandu como uma comunidade-raiz, com o povoamento iniciado pelas famílias de Miguel Enéas e Germino Pedro.

“Fico muito feliz em dar dignidade ao homem do campo. Quem vive no meio rural deve ter as mesmas condições de quem mora em qualquer bairro de Arapiraca”, salientou.

Escolas e ginásio poliesportivo

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa falou também da entrega de duas escolas totalmente revitalizadas: Enéas Benedito e Germino Pedro na comunidade de Cangandu.

“Também vamos construir um ginásio poliesportivo”, revelou Barbosa, destacando a parceria com os vereadores e o deputado estadual Ricardo Nezinho.

“Ter Ricardo Nezinho do meu lado é muito importante. Ricardo honra o nome de Arapiraca. É exemplo de dignidade e um homem de bem que a gente empresta para lutar pelo nosso estado e nossa Arapiraca. Desejo a todos um Natal com muita saúde, paz , amor e mais obras daqui pra frente em benefício da nossa gente”, completou o prefeito Luciano Barbosa.