Arapiraca

[Vídeo] Prefeitura de Arapiraca entrega novo prédio do Cras à população de Batingas

Novo equipamento da área da assistência social recebeu o nome de um morador da comunidade e foi entregue na tarde desta terça-feira (27)

Por 7Segundos 27/12/2022 18h06 - Atualizado em 27/12/2022 19h07
[Vídeo] Prefeitura de Arapiraca entrega novo prédio do Cras à população de Batingas
Novo Cras do bairro Batingas, em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, entregou na tarde desta terça-feira (27) o novo prédio do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Batingas. O prédio foi completamente reconstruído e conta com um projeto arquitetônico que contempla a todos os públicos atendidos, desde idosos até as crianças, além de contar com uma estrutura que facilita a acessibilidade.

Além do prefeito Luciano Barbosa, estiveram presentes à solenidade de inauguração do Cras do bairro Batingas vários secretários municipais, dentre os quais, o secretários de Infraestrutura, Roany Izidoro, e de Assistência Social, Fabricia Galindo, além dos vereadores Léo Saturnino e Vicente do Remédio, representando a Câmara Municipal e a população do bairro.

Prefeito Luciano Barbosa ao lado de vereados e secretários municipais durante inauguração do Cras de Batingas. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O prédio foi batizado com o nome do Sr. Arlindo Miguel da Silva, um morador da comunidade Batingas, ex-usuário do Cras, falecido em junho de 2020 após sofrer uma parada cardíaca.

A esposa do Sr. Arlindo Miguel, Dona Maria Afonso, foi convidada para a solenidade. Bastante emocionada com a homenagem ao marido, ela recebeu flores do prefeito Luciano Barbosa.

Viúva do Sr. Arlindo Miguel da Silva recebe flores do prefeito Luciano Barbosa. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Para o prefeito Luciano Barbosa, trata-se de mais um instrumento oferecido pelo Poder Público Municipal à população.

“A gente tem trabalhado exaustivamente para entregar as obras que a população precisa para tornar o convívio das pessoas mais humanizado e satisfatório, e o Cras exerce um papel importante nesse sentido porque atende a uma parcela da população que necessita desses cuidados básicos”, destacou Luciano Barbosa.

Área externa do Cras, planejada e projetada para promover lazer e diversão para as crianças. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

A secretária de Assistência Social, Fabrícia Galindo, também falou sobre a importância de mais um Cras completamente estruturado entregue à população de Arapiraca.

“Este é o sétimo equipamento desse tipo que a prefeitura entrega somente este ano, e completamente modernizado e estruturado, obedecendo aos critérios de acessibilidade e locomoção, além de conforto que um local como este necessita e como o governo federal exige em relação ao projeto arquitetônico. As pessoas quando vêm aqui tem de sentir bem acomodadas porque o Cras funciona como uma aporta de entrada para outros serviços ofertados para esta parcela da população, mais carente e vulnerável”, ressaltou a secretária.

Assista a reportagem em vídeo logo abaixo: