Saúde

Rimas e animação nas enfermarias encerram programação natalina no HE do Agreste

Por 7 Segundos com Assessoria 28/12/2022 19h07
Rimas e animação nas enfermarias encerram programação natalina no HE do Agreste
Clima natalino tomou conta das dependências do HEA durante o mês de dezembro - Foto: Ascom

As rimas de esperança elaboradas com a mente tocaram os corações dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde que atuam no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A participação da turma da Batalha do Bosque, encerrou, na noite desta terça-feira (27), as atividades natalinas realizadas pela Brinquedoteca Alegre e Brinque, em conjunto com o Grupo de Trabalho da Humanização do HE do Agreste. “Muito importante para nosso sentimento. Uma excelente distração para quem está internado. Relaxou demais a gente”, relatou o paciente José dos Santos, internado desde o último dia 17, com fratura na tíbia.

“Foi um trabalho maravilhoso para mostrar aos pacientes, acompanhantes e profissionais que estamos juntos neste processo de acolhimento pelo bem da saúde de todos. Acelera o processo de recuperação, afasta o estresse do ambiente e o pessoal entra no clima da festa”, afirmou a enfermeira Dayane Vasconcelos, integrante da coordenação da Brinquedoteca do HEA.

Além de personagens da Disney e temáticos do Natal, houve apresentação musical com coral

Nas últimas semanas, Mamãe e Papai Noel, Mickey e Minnie, fadas, princesas, príncipes e duendes, transformaram a recepção e as enfermarias da maior instituição hospitalar do interior de Alagoas num imenso livro de fábulas, com direito a participação do Coral Sons e Dons, que abrilhantou a programação.Os brinquedistas se entregaram aos personagens para animar crianças, jovens e adultos que estão internados na instituição hospitalar.”Tudo isso só foi possível por causa do apoio da Gerência do HEA. Nossa gerente, Bárbara Albuquerque, sempre se preocupa com a humanização no atendimento, no tratamento dos pacientes e é uma liderança importante para que toda esta programação possa sempre ser realizada. Ressaltando ainda as participações dos brinquedistas que se entregaram aos personagens, com disposição de levar alegria para o pessoal” afirmou Dayane.

Papai e Mamãe Noel estiverem presentes à celebração e entregaram presentes aos pacientes

“A programação foi elaborada para levar aos quatro cantos do hospital toda a animação e mensagem de esperança e carinho”, ressaltou Eliflan Pereira, também integrante da coordenação da Brinquedoteca do HE do Agreste. “Apresentações musicais, oficinas e fantasias encantaram jovens e adultos. O clima de festa foi repleto de shows e deixaram o ambiente no HEA muito bom para todos que estão envolvidos nos plantões. É nossa forma de abraçar, acolher, dizer que todos podem contar com a equipe. Parabéns a todos que estiveram envolvidos na programação, que se dedicaram a fazer dias diferentes no hospital”, salientou a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, gerente do HE do Agreste.