Comunidade

[Vídeo ] Vereadora entrega equipamentos agrícolas na Associação da Vila Aparecida

Dra. Fany também conseguiu equipamentos para a comunidade quilombola Carrasco

Por 7segundos com assessoria 30/12/2022 11h11 - Atualizado em 30/12/2022 12h12
[Vídeo ] Vereadora entrega equipamentos agrícolas na Associação da Vila Aparecida
Vereadora entrega equipamentos agrícolas na Associação da Vila Aparecida - Foto: Assessoria

Os moradores da Vila Aparecida, na zona rural de Arapiraca, receberam um presente de fim de ano: a chegada de equipamentos agrícolas para otimizar o trabalho da produção rural.

A aquisição dos equipamentos foi realizada por meio de uma ação da vereadora Fany Gabriella (MDB) que solicitou ao senador Rodrigo Cunha uma colheitadeira e uma adubadeira para a Associação dos Moradores da Vila Aparecida.

"Esses equipamentos vão proporcionar melhores condições de trabalho no campo e na rentabilidade da agricultura familiar, e desta forma contribuindo para melhorar a qualidade vida desta comunidade", pontuou a vereadora.

O presidente da Associação dos Moradores da Vila Aparecida, Thiago da Brita, agradeceu a vereadora pelo empenho em desenvolver ações em benefício da comunidade. 


A vereadora Dra.Fany agradeceu o comprometimento do senador Rodrigo Cunha de ter alocado emendas parlamentares no senado para aquisição destes instrumentos agrícolas por meio da Codevasf. Ela lembrou também que a Vila Aparecida é uma das comunidades rurais beneficiadas com o projeto do senador Rodrigo Cunha que instalou 325 pontos de internet Wi-Fi gratis beneficiando 100% dos municípios alagoanos.

Além da Vila Aparecida, a vereadora também solicitou maquinários para a comunidade quilombola Carrasco, na zona rural de Arapiraca. Os equipamentos já estão na sede da 5ª Superintendência Regional da Codevasf, em Penedo.

Poço Artesiano 

Além dos maquinários, as famílias da Vila Aparecida também foram beneficiadas com outra ação da vereadora. Em agosto deste ano, a comunidade ganhou um poço artesiano com água potável. 

A escassez de água na região era um problema que se arrastava  há várias décadas e prejudicava  tanto as atividades domésticas bem como a agricultura e a criação de animais.