Educação

[Vídeo] Pais precisam desenvolver inteligência emocional para criar filhos felizes, afirma educadora parental

A consultora acompanha a educação de pais e filhos em reunião escolar, palestras e workshops ministrados por ela em Arapiraca

Por 7Segundos 31/12/2022 08h08
[Vídeo] Pais precisam desenvolver inteligência emocional para criar filhos felizes, afirma educadora parental
Educadora parental, Cícera Lopes, contribui para o acompanhamento educacional de pais e filhos - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

O psicólogo, jornalista e escritor norte-americano Daniel Goleman lançou o livro Inteligência Emocional em 1995. De lá pra cá, o tema tem norteado o estado emocional das pessoas e ajudado a profissionais de todas as áreas, principalmente na educação.

Nesta área, a consultora educacional e educadora parental Cícera Lopes também se apropria da inteligência emocional para orientar, aconselhar e contribuir na relação entre pais e filhos por meio da educação. A autora do Programa Encorajando Pais na Escola tem desenvolvido e disseminado o trabalho nas redes educacionais e empresas de Arapiraca.

Cícera Lopes deixa claro que o educador parental não é um psicólogo, mas um profissional que contribui para ajudar aos pais na compreensão da responsabilidade de acompanhar a educação dos filhos de maneira efetiva e eficaz. Com dedicação aos estudos educacionais, a consultora participa de reuniões de pais nas escolas, ministra palestras e workshops sobre o tema de forma clara e cognitiva.

“Os pais precisam acompanhar a educação dos filhos de forma efetiva e no dia a dia para compreender quais são as necessidades deles e, assim, contribuir da melhor maneira possível na criação e na educação de seus filhos”, disse ela. A educadora também ensina como os pais devem lidar com o uso da tecnologia e a utilização das redes sociais e do controle no uso do telefone celular.

Mestra pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e mãe de Ana Clara, de 9 anos, Cícera Lopes explicou de maneira objetiva sobre a educação parental na entrevista dada ao Portal 7 Segundos e que você poderá acompanhar no vídeo abaixo:

Vídeo

Serviço:

O que: Educação parental
Quem: Educadora Cícera Lopes
Instagram: @cice.ralopes
Contato / WhatsApp: (82) 9.8207-7010