Geral

Prefeitura de Traipu faz balanço das realizações de 2022

Traipu recebeu uma edição histórica do Governo Presente, que entregou dezenas de obras, como a reestruturação da Orla e as pavimentações de acessos a povoados

Por 7Segundos com Assessoria 31/12/2022 13h01
Prefeitura de Traipu faz balanço das realizações de 2022
Cidade de Traipu - Foto: Assessoria

O ano de 2022 foi ano de Transformações para o município de Traipu. Com projetos em todos os setores, inaugurações diversas e muitas celebrações, a cidade apresentou um grande progresso.

A Prefeitura de Traipu fez um balanço das ações em 2022 e listou todas as realizações da gestão do prefeito Lucas Santos e da vice-prefeita, Marcela Santos, em diversos setores, durante o ano.

Veja as ações executadas por setor:
Saúde-
Depois do auge da pandemia da Covid-19, enfrentada com eficácia pelo Município, a Saúde teve muitas ações realizadas e aprimoradas. Houve mutirão da vacina; inauguração de Unidade Básica de Saúde; capacitação de agentes de saúde; capacitação de prescrição de cadeira de rodas; distribuição de próteses dentárias; atendimento domiciliar e um pioneiro atendimento dermatológico. Traipu subiu 17 posições no Ranking do Previne Brasil, indo da 102ª posição, para a 31ª, entre os municípios de Alagoas.
Educação- Teve jornada pedagógica; entrega de ônibus escolares e de carteirinha aos estudantes para acesso grátis ao transporte municipal; curso de inclusão digital; revitalização de escolas; implantação de merenda saudável, um concurso que revelou talentos musicais escondidos nas escolas e uma competição de soletração, que premiou alunos do ensino fundamental I.

Segurança - Um Centro de Integrado de Segurança Pública foi inaugurado, proporcionando mais segurança para a população.
Assistência Social- Teve mais uma edição do Traipu Carinhoso, levando cestas básicas a centenas famílias do município; distribuição de peixes na Semana Santa; projetos de valorização da pessoa idosa; as tradicionais ações do Dia das Mães, Dia das Crianças, o Encontro de Gestantes; além de todo apoio à população atingida pelas fortes chuvas registradas no município, no meio do ano.

Economia- Em mais uma ação pioneira, a Prefeitura de Traipu criou o auxílio a microempreendedores; distribuiu sementes para os agricultores e entregou novas Daps (Declaração de Aptidão ao Pronaf- Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar); ofereceu, em parceria com o Sebrae, consultoria gratuita para microempresários e empreendedores; e o comércio local apresentou um crescimento inédito.

Esporte- O Esporte Clube Traipu, time de Futsal da cidade, foi campeão da I Copa Intermunicipal de Futsal José Augusto Barbosa Canuto, disputou a Copa Nordeste de Futsal e venceu o Campeonato Alagoano de Futsal. O município também realizou a Copa Rainha Marta de futebol feminino.

Traipu recebeu uma edição histórica do Governo Presente, que entregou dezenas de obras, como a reestruturação da Orla e as pavimentações de acessos a povoados; recebeu também a 5ª edição da Expedição Científica do Baixo São Francisco; e realizou, junto ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o Censo 2022.

A Prefeitura também proporcionou diversos momentos culturais e de lazer para a população. Teve a festa de Emancipação Política e o Alavantu Traipu que resgataram as celebrações traipuenses, sempre marcadas por grandes shows, excelente estrutura e a alegria e receptividade peculiares da sua população.

“Foi um ano importante, repleto de conquistas e emoções. Foi realmente um ano de transformação. Iniciamos uma grande transformação e em 2023 vamos avançar para fazer Traipu uma cidade ainda mais linda, desenvolvida e melhor”, afirmou o prefeito de Traipu, Lucas Santos.