Baixo São Francisco

Ex-músicos da tradicional banda musical de Penedo realizam encontro

O evento acontecerá em sua segunda edição, sem fins lucrativos e com uma vasta programação.

Por 7segundos 03/01/2023 09h09 - Atualizado em 03/01/2023 09h09
Ex-músicos da tradicional banda musical de Penedo realizam encontro
Ex-músicos da tradicional banda musical de Penedo realizam evento no fim de semana - Foto: Assessoria

No próximo sábado, 07 de janeiro, em meio a 139ª edição da festa de Bom Jesus dos Navegantes, a cidade de Penedo será palco também do Encontro da Vanguarda da Sociedade Musical Penedense.

Idealizado por ex-músicos da Banda da Sociedade Musical Penedense, formados entre o final dos anos 1980 e início dos anos 1990, o evento acontecerá em sua segunda edição, sem fins lucrativos e com uma vasta programação.

De acordo com a organização, o evento tem o objetivo de promover a Sociedade Musical Penedense, enaltecendo sua importância no cenário cultural da cidade; e propagar a música por meio das Orquestras e Instituições Musicais como ferramentas de socialização e inclusão de jovens na formação musical, além de possibilitar que os músicos de ontem e de hoje possam se confraternizar.

A 2ª edição do encontro terá início às 09 horas, com concentração na Praça Jácome Calheiros. Do local, a orquestra da Vanguarda da Musical Penedense desfilará pelas principais ruas do Centro Histórico de Penedo, passando pela Rua Barão do Rio Branco, Praça Marechal Deodoro, Rua Fernandes de Barros, Praça Barão do Penedo, Rua Dâmaso do Monte, Praça Floriano Peixoto (Largo de São Gonçalo), Rua Batista Acyole, Praça Comendador Peixoto, Travessa Gomes da Assunção, Rua Siqueira Campos, Rua São Francisco, Rua Perilo Gomes e Praça dos Artistas, finalizando na sede da Musical Penedense.