Agreste

[Vídeo] Obra de reconstrução da ponte na AL- 485 não é iniciada e trecho interditado faz novas vítimas

Ponte que liga os municípios de Arapiraca e Feira Grande foi destruída pela chuvas

Por 7segundos 03/01/2023 11h11 - Atualizado em 03/01/2023 11h11
[Vídeo] Obra de reconstrução da ponte na AL- 485 não é iniciada e trecho interditado faz novas vítimas
Obra de reconstrução da ponte da AL 485 não é iniciada e trecho interditado faz novas vítimas - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

Apesar da sinalização na rodovia, os acidentes no trecho da AL-485 que dá acesso ao município de Feira Grande, no Agreste alagoano, continuam ocorrendo. Na noite desta segunda-feira (02) mais um condutor de veículo não percebeu a sinalização e caiu no trecho interditado. Esse já é o quarto acidente registrado desde a destruição da ponte que ocorreu em junho do ano passado com as fortes chuvas que castigaram o Agreste

Desde então, o trecho da ponte que liga os municípios de Arapiraca e Feira Grande foi interditado e realizado um desvio para que os carros de passeio, transporte de passageiros e de carga possam ter acesso  direto aos dois municípios. 

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) ainda não iniciou as obras para a reconstrução da ponte e é justamente neste trecho que os acidentes ocorrem geralmente no período noturno, quando há menor visibilidade e os condutores não atentam para a sinalização  no local. .

Veja mais detalhes na matéria do repórter Rogério Nascimento :




O Portal  7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do DER e foi informado que a obra para a construção da ponte já foi licitada e a empresa vencedora já está se articulando para iniciar os serviços.

No entanto, não foi informado nem a data de início nem a previsão de conclusão da obra.