Geral

[Vídeo] Idoso morre ao ser picado por abelhas enquanto trabalhava na roça

Este é o segundo caso de morte por picada de abelhas em menos de 30 dias no município de Traipu.

Por 7segundos 04/01/2023 09h09 - Atualizado em 04/01/2023 11h11
[Vídeo] Idoso morre ao ser picado por abelhas enquanto trabalhava na roça
Cidade de Traipu - Foto: Assessoria

Um homem de 81 anos que mora na zona rural de Traipu, na região do Baixo São Francisco alagoano, morreu em consequência de picadas de abelhas. O fato foi registrado nesta terça-feira(04).
Este é o segundo caso de morte por picada de abelhas em menos de 30 dias no município de Traipu.

De acordo com familiares, Antonio Paizinho da Silva, 81 anos, morava no Povoado Piranhas e diariamente saia para trabalhar na roça. Na manhã de ontem, ele pegou sua foice e foi para a lida no campo.
Em um determinado momento, passou o instrumento cortante na vegetação que estava no chão e foi surpreendido pelo ataques de abelhas conhecida como "europa" . 

O terreno em que o idoso trabalhava era muito íngrime. Ele tentou correr para fugir do ataque das abelhas mas caiu no chão e foi picado por dezenas de abelhas. O idoso morreu no local antes de receber atendimento médico.

Ainda segundo os familiares, um rapaz que passava pelo local ainda tentou socorrer o idoso, mas também foi atacado. Ele correu e entrou em um lago para se proteger das abelhas.


Outro caso

No dia 14 de dezembro do ano passado, um outro trabalhador também foi atacado por um enxame de abelhas no Distrito de Mumbaça, em Traipu. Evilasio Vieira da Silva, 52 anos morreu no local antes de receber atendimento médico. 


Veneno da abelha


Apitoxina é o nome do veneno produzido pelas glândulas no abdômen da abelha e depositado nas vítimas através de um canal no ferrão. Em pessoas alérgicas esse veneno pode levar à morte em minutos, já que ele causa uma reação anafilática que afeta o funcionamento do coração e do sistema circulatório.O que tem um veneno reação anafilática que afeta o funcionamento do coração e do sistema circulatório.