Arapiraca

Em 2023, obras da prefeitura já empregam mais de 800 trabalhadores em Arapiraca

Levantamento feito pela Secretaria de Infraestrutura aponta 83 intervenções em andamento no município

Por 7Segundos com Assessoria 05/01/2023 12h12
Em 2023, obras da prefeitura já empregam mais de 800 trabalhadores em Arapiraca
Obras estão sendo realizadas em vários pontos da cidade - Foto: Assessoria

O ano de 2023 já começa com 83 obras públicas em andamento no município de Arapiraca. Os serviços trazem mais qualidade de vida para os moradores e visitantes, além de movimentar a economia local e mudar para melhor o cotidiano de trabalhadores.

Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura aponta a geração de mais de 800 empregos diretos em 83 intervenções em andamento, como a pavimentação asfáltica na comunidade do Breu, construção de mais uma escola de tempo integral no bairro Baixa Grande, a primeira etapa da Ciclovia do Trabalhador, entre outras obras importantes para os arapiraquenses.

Desde o início do mandato do prefeito Luciano Barbosa que já foram feitas 120 intervenções, com a construção, reforma e modernização de 45 unidades de ensino, 43 unidades básicas de saúde, entrega de escolas, creches, três centros de convivência social, entre outras obras.

Desenvolvimento urbano


Os primeiros 400 metros da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca estão com mais de 90% das obras concluídas e serão entregues nos próximos dias.

O projeto inovador da gestão do prefeito Luciano Barbosa vai interligar o viaduto da AL-220 até a AL-110, passando pelo Centro Administrativo Municipal, bairro Brasiliana, Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Mercado Público, bairro Primavera, entre outros pontos da cidade.

O objetivo do projeto é viabilizar a mobilidade urbana de Arapiraca. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, a Ciclovia do Trabalhador terá mais de seis quilômetros de extensão, interligando a área central da cidade até a Rodovia AL 110, nas proximidades do distrito industrial de Arapiraca.

A nova opção de mobilidade urbana vai oferecer mais agilidade e segurança aos moradores e visitantes. Homens e máquinas seguem trabalhando nos primeiros 400 metros da obra, que terá bicicletário, espaços para caminhadas ao ar livre, jardins e moderno sistema de iluminação.

“Será uma ciclovia que vai viabilizar a mobilidade urbana de nossa cidade, e dará uma alternativa de transporte saudável e ecologicamente correta para todos os arapiraquenses”, destaca o prefeito Luciano Barbosa.