Política

Deputado federal Daniel Barbosa repudia atos terroristas em Brasília e cobra punição aos envolvidos

Na manhã desta segunda-feira (9), Daniel esteve na Câmara dos Deputados e viu de perto o rastro de destruição deixado pelos terroristas

Por 7Segundos com Assessoria 09/01/2023 18h06 - Atualizado em 09/01/2023 18h06
Deputado federal Daniel Barbosa repudia atos terroristas em Brasília e cobra punição aos envolvidos
Deputado federal Daniel Barbosa (PP) - Foto: Assessoria

O deputado federal Daniel Barbosa (PP) repudiou os ataques terroristas registrados neste domingo (8), onde radicais bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios públicos do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (SF) e do Palácio do Planalto.

“A invasão por vândalos extremistas é inaceitável. Esses atos com características terroristas e, claramente, golpistas, são organizados e financiados. Seus líderes devem ser presos e punidos. A democracia vai prevalecer”, escreveu o deputado em seu perfil oficial no Twitter.

Na manhã desta segunda-feira (9), Daniel esteve na Câmara dos Deputados e viu de perto o rastro de destruição deixado pelos terroristas.

“Esses vândalos entraram na Casa e conseguiram destruir praticamente todos os artefatos e objetos históricos que tínhamos, com valor inestimável. É triste para a democracia e para o Brasil”, disse ele, reforçando a cobrança para que os financiadores dos atos antidemocráticos sejam punidos sob o rigor da lei.

O governo federal decretou intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal após a invasão às sedes dos Três Poderes. O decreto vai vigorar até o dia 31 de janeiro.

Com a intervenção, os órgãos de segurança pública do Distrito Federal ficam sob responsabilidade do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappello, com subordinação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.