Geral

Homem quita parcelas atrasadas de veículo e banco alega que boleto era falso

Ao entrar em contato com o banco a atendente pediu o comprovante do boleto e falou para o mesmo que o comprovante era falso

Por 7Segundos 11/01/2023 10h10 - Atualizado em 11/01/2023 11h11
Homem quita parcelas atrasadas de veículo e banco alega que boleto era falso
Banco informou que o boleto era falso - Foto: Reprodução

Um homem procurou à Central de Polícia Civil de Arapiraca, após cair em um golpe ao tentar quitar as parcelas atrasadas do seu veículo. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (11), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com as informações repassadas para o Portal 7 Segundos, ele tinha um veículo financiado que estava com 19 parcelas atrasadas e entrou em contato através do número do WhatsApp do Banco BG. 

Foi pedido no canal do cliente para ele colocar o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e ao digitá-lo, apareceu todos os dados do cliente, o modelo do carro e a quantidade de parcelas que estava atrasada, totalizando pouco mais de 8 mil reais.

Ele fez uma oferta de 5 mil  para o banco quitar o carro, que foi aceita. Foi mandado para ele um boleto. Ele imprimiu, pagou e ficou esperando ser dada a baixa. Como estava demorando, ele entrou em contato com o banco.

 Ao falar com a atendente do banco, ele pediu o comprovante do boleto e ela falou para o mesmo que o comprovante era falso e que não tinham recebido nenhum valor. 

A vítima relatou que não desconfiou que se tratava de um golpe porque no momento que estava negociando as parcelas todos os dados apareceram e estavam corretos e foi à Central de Polícia para ser feito o Boletim de Ocorrência (BO). 

O homem vai procurar um advogado para entrar na Justiça com o caso. Veja, abaixo, a conversa dele no WhatsApp: