Brasil

'Ganhamos até haters': noiva causa sensação ao chegar de ônibus no casório

Antes disso, o casal já havia feito o ensaio pré-casamento no Terminal Integrado do Barro, no Recife (PE) — e as fotos viralizaram

Por UOL 12/01/2023 08h08
'Ganhamos até haters': noiva causa sensação ao chegar de ônibus no casório
Raíza Melo chegou até o casamento em coletivo: 'comecei a ver ele muitas vezes no ônibus' - Foto: Arquivo pessoal/ Bruna Leni

Um casal pernambucano resolveu inovar na hora do matrimônio: nada de carro de luxo para chegar à cerimônia nem de fotos em belas paisagens. Eles escolheram marcar o casamento com as imagens de um... ônibus. 

Na última sexta-feira, a professora Raíza Melo, de 29 anos, chegou ao próprio casamento com Thiago Conrado, de 31, em um coletivo vermelho. Antes disso, o casal já havia feito o ensaio pré-casamento no Terminal Integrado do Barro, no Recife (PE) — e as fotos viralizaram nas redes sociais.

O motivo? O casal se conheceu há 11 anos em um ônibus da linha 202 - Barro/Macaxeira, no Recife. E decidiram relembrar o início do namoro com as imagens feitas para o casamento.

As fotos do ensaio simulavam situações corriqueiras para quem pega a lotação, como dormir de boca aberta com a cabeça encostada na janela e passar a catraca.

Ao UOL, Raíza disse que as imagens pouco comuns causaram repercussão: houve elogios e haters. 

Algumas pessoas falaram que todo o ensaio era fake, que queríamos apenas ganhar curtidas. Mas quem nos conhece sabe que nada é mentira, pois não iríamos fazer todos os preparativos do ensaio e da festa apenas para ganhar likes na internet. Não imaginávamos que essa ideia chegaria tão longe.

O ensaio pré-casamento, feito em dezembro, foi uma ideia da fotógrafa Mônica Silva, amiga do casal que decidiu presenteá-los com as fotos. Os passageiros e funcionários do terminal acompanharam os bastidores e parabenizaram o casal pela ideia.

Acredito que as pessoas gostaram do nosso ensaio porque se reconheceram na nossa história. Viram que somos um casal real e divertido e por isso a repercussão foi grande. Raíza Melo.

Já no dia do casamento, Raíza foi até um local próximo da cerimônia de carro e, em seguida, pegou o ônibus para seguir até a entrada da igreja. Quando chegou, posou para fotos sozinha, descendo do coletivo.

Depois, ela e o marido voltaram a ser fotografados no veículo — desta vez, com vestido, véu, terno e gravata.

Ônibus perdido, amor encontrado

O destino dos noivos se cruzou em agosto de 2011, quando ela e Thiago estudavam na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Raíza hoje é professora de biologia e ele, de física. 

"Naquele dia eu tinha perdido um ônibus. Corri bastante para conseguir alcançá-lo, mas tive de esperar e pegar outro. Nisso, chegou o Thiago, bem calmo e tranquilo, com uma calculadora científica na mão. Entramos no novo ônibus e sentamos na cadeira alta", lembrou Raíza.

Após Thiago ceder seu lugar a uma mulher grávida que entrou no mesmo veículo, ele e Raíza começaram a conversar. Os dias se passaram e novas "coincidências" faziam com que eles sempre se encontrassem — no ônibus.

Comecei a ver ele muitas vezes no ônibus. Eu largava [as atividades na universidade] às 22 horas e ele estava lá. Depois, descobri que ele ficava me esperando por três horas no ponto, porque ele saía mais cedo, às 19 horas. Também teve um dia em que ele apareceu dizendo que estava em um congresso de física que, na verdade, nem existia. Eu ficava pensando: 'Como pode? Para onde eu vou esse menino está' Raíza Melo.

O primeiro beijo do casal veio dois meses depois do primeiro encontro, e também aconteceu no transporte público. Depois que o relacionamento completou um ano, Thiago confessou a Raíza que todas as coincidências eram, na verdade, planejadas por ele para que pudessem se reencontrar.

Raíza Melo e Thiago Conrado em frente ao ônibus no casamento Imagem: Arquivo pessoal / Bruna Leni