Polícia

[Vídeo] Jovem arapiraquense está entre as presas por terrorismo em Brasília

Gabryelle chegou a concorrer ao cargo de vereadora em 2020, mas só conseguiu

Por 7Segundos 14/01/2023 10h10
[Vídeo] Jovem arapiraquense está entre as presas por terrorismo em Brasília
Jovem arapiraquense está entre as presas por terrorismo em Brasília - Foto: Reprodução

A arapiraquense Gabryelle Costa Estanislau Pereira, de 22 anos, é uma das pessoas presas por terrorismo praticado no último domingo (8), contra os Três Poderes, em Brasília (DF).

O nome dela consta na lista de pessoas presas pela Polícia Federal.

Gabryelle Costa é bolsonarista convicta e chegou a se candidatar ao cargo de vereadora por Arapiraca nas eleições de 2020, mas não conseguiu votos suficientes.

Nas redes sociais, a arapiraquense, que se diz comerciante, declara apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, e a valores como “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

No dia dos atos terroristas em Brasília, Gabryelle também usou suas redes sociais para mostrar ao seu público o que estava acontecendo na Capital Federal.

No quartel da Polícia Federal em Brasília, Gabryelle gravou vídeos falando sobre a prisão.

“Estamos todos detidos e não sabemos que dia vamos sair daqui, não tem prazo. Estamos sendo taxados de terroristas. Pelo quê? Vai saber”, indaga a arapiraquense.

Não se sabe ainda se Gabryelle está entre as mulheres que foram encaminhadas para a Colmeia, Penitenciária Feminina. O grupo foi escoltado por viaturas da Polícia Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal. 

Segundo o último boletim da PF, foram conduzidas mais de 1.500 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos para a Academia Nacional. No local, os policiais fizeram a triagem dos detidos.

Quando comprovado o indício de participação nos atos, os homens começaram a ser transferidos para a Papuda e as mulheres para a Colméia.