Baixo São Francisco

Prévias carnavalescas prometem agitar a cidade de Penedo a partir de fevereiro

A expectativa é que na próxima semana, a lista as datas e horários das prévias seja divulgada, para que os foliões de Penedo e os turistas possam se programar

Por 7Segundos com Aqui Acontece 15/01/2023 16h04 - Atualizado em 15/01/2023 17h05
Prévias carnavalescas prometem agitar a cidade de Penedo a partir de fevereiro
Prévias arrastam uma multidão pelas estreitas ruas do Centro Histórico de Penedo - Foto: Reprodução/Aqui Acontece

Já é tradição, todos anos as diversas prévias carnavalescas agitam a cidade histórica e bela cidade de Penedo, localizada no Baixo São Francisco alagoano.

Em 2023, a partir do dia 3 de fevereiro, a folia vai voltar a reinar no município ribeirinho para deixar os foliões aquecidos e no clima da animação para quando o carnaval chegar. E a expectativa é grande, após dois anos de restrições devido à pandemia da Covid-19.   

Ao todo, serão mais de cinco dias de desfiles, a grande maioria terá como cenário o Centro Histórico da cidade ribeirinha, ao som das tradicionais orquestras de frevo, além da participação dos bonecos gigantes do carnavalesco Tadeu dos Bonecos.

A expectativa é que na próxima semana, a lista as datas e horários das prévias seja divulgada, para que os foliões de Penedo e os turistas possam se programar para não deixar a folia passar.

Outro aspecto importante é a importância das prévias carnavalescas para a economia do município, que possui vários hotéis e pousadas. A economia informal também se beneficia e muito com as prévias carnavalescas em Penedo. É só aguardar e se programar.