Geral

Vereadora ressalta capacidade técnica de secretária e transparência de dados na CPI da coleta de lixo

Maria Caroline Souza respondeu aos questionamentos com precisão e clareza

Por 7segundos 18/01/2023 13h01 - Atualizado em 18/01/2023 13h01
Vereadora ressalta capacidade técnica de secretária e transparência de dados na CPI da coleta de lixo
Vereadora ressalta capacidade técnica de secretária e transparência de dados na CPI da coleta de lixo - Foto: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (17) a Câmara Municipal de Vereadores realizou a segunda audiência pública para dar seguimento aos questionamentos feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os contratos firmados pela Prefeitura no que se refere a coleta de lixo e tratamento de resíduos sólidos.

A secretária municipal de Serviços Públicos Maria Caroline Souza Valeriano, respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre data , valores financeiros e vigência da validade do contrato.

A vereadora Dra. Fany (MDB) participou da audiência pública e ressaltou que nos últimos dois anos constatou a capacidade de gestão da secretária a frente de uma pasta cujos serviços são diariamente solicitados pela população do município que supera os 235 mil habitantes. Mas na CPI, Dra. Fany ficou impressionada com Maria Caroline pela precisão nas respostas e pelo conhecimento de dados específicos quando questionada pelos vereadores.

"Maria Caroline nos apresentou um raio x minucioso sobre todas as informações técnicas e financeiras relativas ao contrato firmado pela Prefeitura de Arapiraca e a empresa contratada. Tenho certeza que depois dessa audiência todas as dúvidas foram sanadas", afirmou.

Dra Fany disse ainda que após a finalização dessa CPI e apresentação do relatório final, o expediente da Câmara Municipal deve ser normalizado para que os vereadores enviem ao poder executivo municipal Indicações e Projetos de Lei que impulsionem ainda mais o desenvolvimento de Arapiraca.

" O prefeito Luciano Barbosa está no terceiro mandato e tem trabalhado demais por essa terra. Só nos últimos dois anos, entregou 125 obras para a população como creches, escolas, ginásios, UBS, pavimentação asfáltica, dentre tantas outras. Ele tem experiência e responsabilidade para gerir os recursos do nosso município e tenho certeza que este ano vai fazer muito mais por Arapiraca", finalizou a vereadora.