Polícia

Acusado de abusar enteada desde os 11 anos e força-la a tomar anticoncepcional é preso no Sertão

A vítima passou seis anos sendo abusada pelo criminoso

Por 7Segundos 18/01/2023 13h01
Acusado de abusar enteada desde os 11 anos e força-la a tomar anticoncepcional é preso no Sertão
Centro Integrado de Segurança Pública - Foto: Agência Alagoas

Um homem foi preso nessa terça-feira (17), em Mata Grande, Sertão de Alagoas, acusado de abusar sexualmente da enteada durante seis anos e forçar a menor a tomar anticoncepcional.

De acordo com as primeiras informações divulgadas sobre o caso, o crime foi descoberto em 2021 e, desde então, o suspeito era considerado foragido da Justiça.

Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 11 anos, na cidade de Olho d’Água do Casado, também no Sertão.

Segundo o delegado Daniel Mayer, responsável pelo caso, no dia 14 de janeiro, a mãe da vítima, acompanhada da menor e de uma testemunha, procurou a delegacia para denunciar o companheiro e contar detalhes sobre o crime.

Em seu relato, a mãe frisou que descobriu os abusos após encontrar um anticoncepcional nos pertences da sua filha. Ao interrogá-la, ela contou que era forçada a tomar porque seu padrasto abusava sexualmente dela.

Revoltada, ela questionou o companheiro, que após ser descoberto fugiu tomando destino ignorado.

Na ocasião, o Conselho Tutelar também foi acionado e auxiliou nos trabalhos da Polícia Civil, que pediu a prisão do acusado.

A prisão aconteceu após o próprio criminoso se dirigir à sede do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Mata Grande, para resolver outro problema. No local, os policiais viram que existia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O rapaz, que tem 25 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde segue à disposição da Justiça.