Política

[Vídeo] Deputados Antônio e Nivaldo Albuquerque recebem autoridades e lideranças em sua terra natal

O encontro entre as lideranças do Republicanos e do MDB em Alagoas foi realizado na casa da família Albuquerque na noite desta quarta (18)

Por 7Segundos 19/01/2023 08h08 - Atualizado em 19/01/2023 14h02
[Vídeo]  Deputados Antônio e Nivaldo Albuquerque recebem autoridades e lideranças em sua terra natal
Deputados Antônio e Nivaldo Albuquerque recebem autoridades e lideranças, em sua terra natal - Foto: Assessoria

O anfitrião do encontro foi o deputado estadual Antonio Albuquerque. Consolidado como uma grande liderança politica em Alagoas, indo para o seu oitavo mandato consecutivo, o deputado ladeado pelos seus filhos, deputado federal Nivaldo Albuquerque e o secretario estadual de trabalho Arthur Albuquerque, receberam o governador Paulo Dantas, senador Renan Calheiros, procurador geral do estado, Marcio Roberto, mais de 20 prefeitos de todas as regiões de Alagoas, alem de ex-prefeitos, vice-prefeitos, dezenas de vereadores e lideranças do estado e de Limoeiro de Anadia.

Para o deputado estadual Antonio Albuquerque, anfitrião do encontro, receber o governador Paulo Dantas e o senador Renan Calheiros serviu para fortalecer os laços de amizade entre eles, que ultrapassa as questões ligadas à política, como ele mesmo destacou em sua fala.

"Eu tenho uma relação política muito antiga como senador Renan Calheiros, nos distanciamos no primeiro turno da eleição para govenador em 2022 porque o meu filho Arthur Albuquerque era candidato a vice-governador em uma outra chapa, mas nos reencontramos no segundo turno onde tenho uma relação de muitos anos com o Paulo Dantas e eles vieram hoje aqui prestigiar junto com os prefeitos, que foram a nossa base para nos dar um abraço e prestigiar as comemorações alusivas à São Sebastião nos confraternizar", disse Antonio Albuquerque.

Para o governador Paulo Dantas, além da amizade existente entre ele e o deputado estadual Antonio Albuquerque, o encontro também fortalece o elo político entre os dois.

"O deputado estadual Antonio Albuquerque e todo o seu grupo político esteve conosco no segundo turno das eleições passadas, aqui mesmo em Limoeiro de Anadia nós tivemos uma excelente vitória e em todo o reduto político eleitoral do deputado Antonio Albuquerque, assim como do ex-deputado Nivaldo Albuquerque, do secretário Arthur Albuquerque que compõe o nosso governo e a gente tem que unir esforços para beneficiar o povo aqui de Limoeiro de Anadia, de toda a região Agreste e de todo o estado de Alagoas", afirmou Paulo Dantas.

O senador Renan Calheiros afirmou que os laços com o deputado estadual Antonio Albuquerque sempre foram fortes e diretos, por isso fez questão de prestigiar o convite feito pelo deputado.

"Nós temos por Limoeiro de Anadia, pelo deputado estadual Antonio Albuquerque e toda a sua família, o melhor relacionamento, e é sempre um prazer muito grande voltar a essa terra, rever os amigos, abraçar a todos e prestigiar as comemorações em homenagem a São Sebastião. Na esfera política, nós estamos num momento em que precisamos nos reorganizar do ponto de vista político-partidário e eu estou aproveitando esse momento de recesso para fazer isso aqui em Limoeiro de Anadia e na região", destacou o senador Renan Calheiros.

O deputado federal Nivaldo Albuquerque destacou a importância de manter unido o elo entre as lideranças politicas que estiveram presentes ao encontro.

"Para nós da família Albuquerque é sempre uma honra e uma satisfação receber os nossos amigos, os nossos aliados e parceiros aqui na nossa cidade natal. Limoeiro de Anadia comemora agora a festa de São Sebastião e a gente receber aqui os nossos amigos e aliados senador Renan Calheiros, o governador Paulo Dantas, além dos nossos também amigos vereadores e prefeitos espalhados por toda Alagoas, para nós é motivo de muita honra e orgulho", disse Nivaldo Albuquerque.

Para finalizar o encontro festivo e politico, o deputado e seus convidados ficaram felizes com o encontro e a aliança entre prefeitos, vereadores e lideranças politica no estado.

Assista abaixo a reportagem em vídeo: