Polícia

Duas mulheres roubam bolsa de idosa com mais de 3,5 mil em Delmiro Gouveia

Vítima foi abordada ao sair de uma agência bancária; crime está sendo investigado pela polícia

Por 7Segundos com Correio Notícia 19/01/2023 15h03
Duas mulheres roubam bolsa de idosa com mais de 3,5 mil em Delmiro Gouveia
Município onde ocorreu o fato - Foto: Jota Silva/Correio Notícia

Uma idosa de 65 anos teve uma bolsa com mais de R$3,5 mil roubada após sair de uma agência bancária na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O golpe, conhecido como "saidinha bancária", aconteceu na última terça-feira (17), quando a idosa havia acabado de sair de um banco.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil (PC), a idosa teria realizado um empréstimo consignado na agência e, ao sair do local, duas mulheres deixaram uma carteira cair no chão, de propósito.

A vítima, por sua vez, pegou a carteira do chão para entregar às mulheres e as alertou sobre o que havia acontecido. As criminosas se aproximaram da idosa, agradeceram pelo gesto e disseram que iriam retribuir com um presente. Enquanto uma delas conversava com a vítima, a outra conseguiu subtrair a bolsa da idosa. Dentro da bolsa, havia uma quantia superior a R$ 3,5 mil.

De acordo com a idosa, a ação foi muito rápida e quando ela percebeu, já estava sem a bolsa, os documentos e a chave da residência onde mora. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada e a vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência (BO).