Polícia

Acusados de participação em homicídio são presos em Arapiraca

O crime foi registrado por câmeras de segurança

Por 7Segundos com Delegacia de Homicídios de Arapiraca 19/01/2023 20h08 - Atualizado em 19/01/2023 20h08
Acusados de participação em homicídio são presos em Arapiraca
Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

A Equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, coordenada pelo Delegado Everton Gonçalves de Souza, efetuou a prisão de dois suspeitos que participaram do homicídio contra Jose Mariano dos Santos, que foi ferido com facadas no dia 11 de outubro de 2022, por volta das 15h00, no Residencial Agreste, Bairro Bom Sucesso, Arapiraca/AL, sendo socorrido para Hospital de Emergência do Agreste, onde veio a falecer no dia 18 de outubro de 2022.

Os acusados (J. A. da S. e J. I. de L. F.) foram presos no Povoado Novo Rio, município de Igaci/AL, onde os policiais civis da DHA conseguiram realizar as capturas. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Juiz Helestron Silva da Costa da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

O Delegado Everton Gonçalves afirma que o terceiro suspeito, identificado como Aparecido Galdino, apontado como autor das facadas, fugiu após o crime para o Estado de São Paulo, encontrando-se atualmente foragido.

Solicita o Delegado que quem tiver alguma informação do paradeiro do foragido forneça detalhes através do Disque-Denúncia (181).

Acerca da motivação do homicídio, tem-se que a vítima e o suspeito foragido possuíam desavenças antigas, possivelmente por causa de algum envolvimento com mulheres, fato que gerou a “rixa” entre ambos, que culminou no assassinato de José Mariano.

O crime foi registrado por câmeras de segurança.