Agricultura

Alimenta Brasil ganha novos investimentos em Arapiraca e vai beneficiar mais de 500 pequenos agricultores

A primeira entrega para essas entidades socioassistenciais, que atendem em torno de 40 mil pessoas por mês, está marcada para a primeira semana de fevereiro

Por 7Segundos 23/01/2023 12h12 - Atualizado em 23/01/2023 12h12
Alimenta Brasil ganha novos investimentos em Arapiraca e vai beneficiar mais de 500 pequenos agricultores
PAA se chamará Alimenta Brasil e nova etapa será inaugurada em Arapiraca no próximo sábado (28) - Foto: Ascom / PMA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que agora se chama Alimenta Brasil, será executado em Arapiraca depois de três anos parado. A abertura oficial desta nova etapa do Programa acontecerá no próximo sábado, dia 28, em Arapiraca, às 9h, no Ginásio João Paulo II. Agricultores, entidades, beneficiários e a população em geral estão convidados para o evento.

De acordo com o técnico Valdeci Araújo, o PAA 2023, que é gerido em Arapiraca pela secretaria de Desenvolvimento Rural, conta com um recurso de R$ 6 milhões e vai beneficiar mais de 500 agricultores familiares do município.

Esses agricultores terão seus produtos, 23 no total, entre hortaliças, tubérculos, frutas e processados, distribuídos para mais de 60 instituições cadastradas para receber os alimentos. O Restaurante Popular, por exemplo, está entre elas.

A primeira entrega para essas entidades socioassistenciais, que atendem em torno de 40 mil pessoas por mês, está marcada para a primeira semana de fevereiro. E a previsão é que sejam adquiridos 50 toneladas de alimentos por semana.

Através do PAA, cada agricultor recebe R$ 12 mil por ano com a venda dos produtos, aumentando o poder de compra do mesmo. “Esse dinheiro resolve a vida de um agricultor e representa um impacto social e econômico considerável, visto que o dinheiro circula no mercado local”, destacou Valdeci Araújo.