Oportunidades

Defensoria Pública abre inscrição para seleção de estágio em Direito em cidades do Agreste

As inscrições, que são gratuitas, serão realizadas entre os dias 25 a 31 de janeiro

Por 7Segundos com Assessoria 24/01/2023 14h02
Defensoria Pública abre inscrição para seleção de estágio em Direito em cidades do Agreste
Defensoria Pública abre inscrição para seleção de estágio em Direito em cidades do Agreste - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) abre inscrição, a partir desta quarta-feira, 25, para a seleção de Estágio em Direito, voltado à formação de cadastro de reserva em suas unidades de atendimento situadas nos municípios de Girau do Ponciano e de Junqueiro. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 23, poderão ser chamados estudantes que estejam cursando entre o 5º e 8º período do curso de Direito.

As inscrições, que são gratuitas, serão realizadas entre os dias 25 a 31 de janeiro, através do e-mail informado no edital, disponível para consultas no site www.defensoria.al.def.br, campo estágios. A seleção será realizada através da análise do histórico escolar dos estudantes.

Os convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção (um ano) atuarão de forma presencial, com carga horária de 30 horas semanais, e receberão mensalmente uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo e auxílio-transporte.

O contrato de estágio terá duração inicial de um ano, prorrogável, a critério da Administração Pública, por até dois anos (ou até a conclusão do curso).