Arapiraca

Dona de casa que é paraplégica pede ajuda para comprar enxoval de bebê

Filha de três anos também precisa de uma cama

Por 7Segundos 27/01/2023 07h07 - Atualizado em 27/01/2023 12h12
Dona de casa que é paraplégica pede ajuda para comprar enxoval de bebê
Maria Adrielly tem 24 anos é paraplégica e está gestante - Foto: Arquivo pessoal

Maria Adrielly Santos tem 24 anos de idade e mora na Rua Dr. Carlos André, no bairro Planalto, em Arapiraca. Ela ficou paraplégica em 2017 após contrair um problema de saúde que afetou a coluna ocasionado pelo contágio do parasita schistosoma.

Por conta disso, Maria Adrielly, ou Drica, como é mais conhecida, precisou fazer uso de uma sonda, situação que torna ainda mais difícil a tarefa de ser mãe e cuidar das tarefas domésticas, ainda mais estando grávida.

Maria Adrielly, a Drica. Foto: cortesia

Drica está prestes a entrar no quinto mês de gestação. Ela é mãe de três crianças, só que as duas mais velhas moram com a avó por causa das dificuldades financeiras que ela enfrenta e também por suas limitações físicas. Apenas a filha mais nova, de três anos, mora com Adrielly.

Drica contou à redação do Portal7Segundos que não tem condições financeiras de comprar as coisas para o enxoval do bebê. Além disso, a filha de três anos não tem uma cama para dormir. A menina dorme em um colchão no chão da residência do casal.

Colchão onde a filha mais nova de Drica dorme. Foto: cortesia

Ela faz um apelo para quem puder ajudar com a doação do enxoval do bebê e também de uma cama de solteiro para a filha de três anos, que entre em contato com ela pelo número de telefone (82) 9 8187-1928 (whatsapp).

“Eu queria muito que alguém pudesse ver essa situação e me ajudasse com fraldas, com lenços, roupinhas de bebê e com a doação de uma cama para a minha filha para ela não dormir mais em um colchão no chão porque eu não tenho condições financeiras de comprar tudo isso, infelizmente, por isso eu estou fazendo esse apelo”, disse Adrielly.

Maria Adrielly vive de aluguel. A pequena renda da família já é comprometida com o pagamento do próprio aluguel da casa e das despesas com água e energia, além do botijão de gás, da feira, remédios e fraldas para ela mesma, devido à sua situação.

Drica está quase no 5° mês de gestação. Foto: cortesia

Maria Adrielly contou ainda que o marido dela não pode trabalhar porque precisa ajudá-la em casa, já que ela não pode ficar sozinha na residência, ainda mais cuidando de uma criança de três anos, gestante e paraplégica.

“Meu marido é quem faz as coisas para mim e quando aparece algum ‘bico’ pertinho aqui de casa ele vai fazer para ajudar a pagar as contas”, relatou.

Adrielly contou ainda que às vezes chega a faltar alimento em casa e que a mãe dela, mesmo tendo poucos recursos financeiros, chega a ajudá-la sempre que pode.