Agricultura

Vereadora ressalta a importância do Alimenta Brasil para o fortalecimento da agricultura familiar

Lançamento oficial do programa aconteceu neste sábado (28)

Por 7segundos com assessoria 29/01/2023 08h08 - Atualizado em 29/01/2023 09h09
Vereadora ressalta a importância do Alimenta Brasil para o fortalecimento da agricultura familiar
Vereadora ressalta a importância do Alimenta Brasil para o fortalecimento da agricultura familiar - Foto: Ascom Prefeitura / Pablício Vieira

Centenas de agricultores de várias comunidades arapiraquenses estiveram presentes neste sábado (28) no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, para o lançamento oficial do Programa Alimenta Brasil. O programa que foi desativado nos últimos três anos volta a ser executado pelo governo federal com a liberação de R$ 6 milhões. Com esse total de recursos mais de 500 produtores rurais têm garantido a venda da safra anual.

Ao lado do prefeito Luciano Barbosa, a vereadora Fany Gabriella (MDD), a Dra. Fany,  compareceu ao evento e ressaltou a importância da reativação desse programa que tem como objetivo incentivar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação.

"Essas famílias vão trabalhar o ano todo sabendo que não vão precisar de atravessador para vender a produção. Através desses recursos o município compra os alimentos por um preço justo e garante a permanência dessas agricultores na atividade rural", pontou a vereadora.


Os alimentos produzidos no campo serão distribuidos para a merenda escolar, programas de assistência social, associações comunitárias dentre outras instituições cadastradas para receber os alimentos,beneficiando mais de 34 mil arapiraquenses. A liberação dos recursos foi resultado da articulação política dos deputados federais Daniel Barbosa e Paulão.


O prefeito Luciano Barbosa afirmou que esses recursos vão garantir a distribuição de comida na mesa das famílias mais vulneráveis. Parte desse alimentos comprados através do Programa Alimenta Brasil, vai compor o cardápio do Restaurante Popular, que oferta uma refeição de qualidade por R$ 3,99.

No discurso,  o gestor municipal lembrou que Arapiraca não pode avançar em obras e na oferta de serviços se a Câmara de Vereadores não aprovar o orçamento de 2023.

"As divergências políticas são saudáveis, mas elas devem ficar só no campo das ideias. A aprovação do orçamento não pode ser um instrumento de chantagem política", finalizou  o prefeito.