Arapiraca

Coringa leva cafezinho e refresco a comunidades do Programa Viver Melhor

A primeira ação do programa em 2023 aconteceu no espaço CRAS Eva Pessoa na última sexta-feira (27/01) em Arapiraca- AL.

Por 7Segundos com Assessoria 30/01/2023 18h06 - Atualizado em 30/01/2023 18h06
Coringa leva cafezinho e refresco a comunidades do Programa Viver Melhor
Ações promovem o bem-estar das pessoas assistidas pelo programa Viver Melhor - Foto: Assessoria

O programa Viver Melhor foi criado pela prefeitura de Arapiraca em agosto de 2021, com intuito de ajudar as comunidades carentes através de diversos serviços e atendimentos. Mesmo tendo pouco tempo de fundação, o programa já se tornou referência na região e já chegou a atender até 600 pessoas por ação.

Além da prestação de serviço da prefeitura de forma integrada através das secretarias, o Viver Melhor também conta com apoio de empresas parceiras como o Grupo Coringa que disponibilizou degustação de refresco, de café e dos salgadinhos Coringuitos nas ações das comunidades.

Entre os serviços disponibilizados no programa estão: aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação, consulta odontológica e outras orientações direcionadas a promoção da saúde. O programa também possui recreação através da superintendência de esportes e conta com atividades de incentivo à leitura. O setor comercial também é beneficiado, pois também é feita a realização de cadastros para novos empregos e para cursos profissionalizantes.

Vários produtos do Grupo Coringa foram oferecidos ao público presente. Foto: assessoria

Emerson Barbosa que faz parte do núcleo de gestão administrativa do programa afirma; “Nós articulamos as ações e gerimos os serviços para que a comunidade viva melhor, as ações acontecem através do dia D, onde na data é realizada todas essas ações. Um dos maiores destaques no programa Viver Melhor é o Cadastro Único, que é um programa do governo que possibilita à comunidade a realização de diversos serviços. O programa já chegou a fazer em média 100 cadastros únicos por turno em cada ação.” Concluiu.

A coordenadora do programa Ana Valéria Peixoto afirma que o intuito é melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses; “Ter empresas parceiras como o Grupo Coringa apoiando faz toda diferença.” Ela também citou que as próximas ações já estão agendadas para os dias 02 e 03 de fevereiro, nas comunidades Quati e Manoel teles.