Polícia

Reprodução simulada do caso Danilo será realizada na tarde desta terça-feira (31) pela Polícia Científica

O adolescente foi morto em novembro de 2021 e a reprodução simulada será para tirar as dúvidas sobre as circunstâncias da morte de Danilo da Silva

Por 7Segundos 31/01/2023 12h12 - Atualizado em 31/01/2023 13h01
Reprodução simulada do caso Danilo será realizada na tarde desta terça-feira (31) pela Polícia Científica
Polícia Científica fará reprodução simulada do caso Danilo da Silva em Arapiraca - Foto: Assessoria

Está confirmado para a tarde desta terça-feira (31), a reprodução simulada que será realizada pela Polícia Científica sobre o caso do adolescente Danilo Fernando da Silva. Os trabalhos da perícia pretendem esclarecer o que de fato aconteceu e tirar as possíveis dúvidas das investigações do inquérito policial que apura a morte do rapaz.

O caso de Danilo da Silva aconteceu em novembro de 2021, em Arapiraca, quando ele tinha 17 anos e a família do adolescente clama por Justiça desde a morte do rapaz.

Segundo a Polícia Científica, seis peritos criminais do Instituto de Criminalística de Alagoas irão participar da reprodução, entre eles, o próprio perito-geral do órgão Manoel Melo Filho. Também serão utilizados na reprodução vários equipamentos de última geração e até um drone para reconstruir a dinâmica do evento que culminou no óbito de Danilo Fernando.

A previsão é a de que os trabalhos comecem daqui a pouco a partir das 14 horas. A concentração será no posto Espírito Santo, à margem da rodovia estadual AL-115 em Arapiraca. A equipe do IC contará com apoio de equipes da Delegacia de Homicídios e da Regional de Arapiraca, como também de policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e integrantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT).

O perito criminal José Adriano, que irá chefiar a missão, disse que a equipe irá refazer o trajeto até o local onde o adolescente foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele explicou ainda que os peritos deverão percorrer cerca de 2,3 Km até a estrada vicinal no Povoado Barreiras, nas proximidades da chácara Forró das Velhas.

Previsto no Código de Processo Penal, a reprodução simulada será realizada seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP) utilizado pelo Instituto de Criminalística. Para isso, serão adotadas várias ações para garantir a segurança dos envolvidos e o sucesso do evento, como isolamento de locais, e desvio de trânsito se for necessário.