Polícia

[Vídeo] Delegado instaura inquérito para apurar agressões a torcedor do ASA

Caso está sendo tratado tentativa de homicídio, lesão corporal e roubo

Por 7Segundos com Assessoria/PCAL 01/02/2023 19h07
[Vídeo] Delegado instaura inquérito para apurar agressões a torcedor do ASA
Delegado Regional de Arapiraca, Edbergue Oliveira - Foto: Assessoria/PCAL

Em um vídeo postado no final da tarde desta quarta-feira (01), o delegado Edbergue Oliveira, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP) de Arapiraca, disse que ao tomar conhecimento das agressões sofridas por um torcedor do ASA na noite desta terça-feira (31), por oito homens, alguns deles trajados com camisas do CRB, instaurou inquérito policial para investigar o caso.

Câmeras de segurança registraram o episódio, que aconteceu em frente a um condomínio, em Arapiraca, depois da partida entre ASA x CRB, realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca pelo Campeonato Alagoano de Futebol.

O delegado informou ainda que já tomou o depoimento da vítima nesta quarta-feira (01), levada, inclusive, para fazer exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

O delegado afirmou ainda durante a gravação que a conduta dos agressores está sendo tipificada, ou tratada, inicialmente, como tentativa de homicídio, lesão corporal e roubo, isso porque há informações de que o celular da vítima teria levado pelos agressores.

O delegado explicou que agora, o trabalho consiste em qualificar a conduta dos envolvidos, um a um, e responsabilizá-los criminalmente pelos atos de selvageria ocorridos na cidade de Arapiraca na noite de ontem, terça-feira.

O delegado Edbergue Oliveira falou também sobre um outro vídeo que circula nas redes sociais onde um indivíduo danifica um veículo arranhando e secando os pneus de um carro modelo Fox de cor branca, que supostamente teria sido usado por alguns dos agressores ao torcedor do ASA.

Segundo o delegado, a pessoa que danifica o carro foi identificada e trata-se de um torcedor do ASA. O delegado informou que ficou esclarecido que esse indivíduo não teve nenhuma relação com o episódio das agressões ao outro torcedor do clube.

Assista ao vídeo do delegado Edbergue Oliveira: