Polícia

Homem apontado como assassino de sua ex-companheira é preso em Delmiro Gouveia

Marcos Paulo de Oliveira Santos tinha mandado de prisão preventiva aberto contra ele pelo crime ocorrido em 20 de janeiro deste ano

Por 7Segundos com Correio Notícia 07/02/2023 16h04
Homem apontado como assassino de sua ex-companheira é preso em Delmiro Gouveia
Edilza Silva Oliveira, 25 anos, foi morta a pauladas na noite do dia 20 de janeiro - Foto: Reprodução

A prisão de Marcos Paulo de Oliveira Santos, 26 anos, se seu durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada no início da tarde desta terça-feira (70). Marcos Paulo é o principal suspeito do assassinato de sua ex-companheira, identificada como Edilza Silva Oliveira, 25, morta a pauladas na noite do dia 20 de janeiro deste ano, em uma localidade conhecida como “Ponto Chique”, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

O homem apontado como autor do crime estava foragido desde o dia do crime, mas foi localizado após um trabalho de inteligência realizado entre o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP). O suspeito vinha sendo monitorado até que o momento considerado oportuno para a sua prisão, que aconteceu em uma rua próxima ao Fórum de Justiça, no bairro Novo, em Delmiro Gouveia.

“Havia um mandado de prisão preventiva contra ele por feminicídio. Ele não confessou o motivo do crime, se resguardou ao direito constitucional de permanecer em silêncio. Agora vamos mantê-lo recluso, à disposição da Justiça”, disse o delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, que, com isso, conclui a investigação.

O crime


De acordo com testemunhas, a vítima estava bebendo com amigos e familiares, quando, por volta das 23h00, decidiu ir a um estabelecimento no centro da cidade. Ainda segundo o relato de testemunhas, durante o trajeto a jovem foi surpreendida pelo ex-companheiro Marcos Paulo, que a teria arrastado pelos cabelos até uma localidade escura e pouco habitada, onde a matou desferindo vários golpes de objeto perfurocortante.

O corpo estava com várias perfurações que podem ter sido provocadas por arma branca. Uma guarnição da Radiopatrulha (RP) esteve no local para os primeiros levantamentos e realizou buscas pelo suspeito do crime, mas ele não foi localizado, na ocasião.

A ação que resultou na prisão do suspeito foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e o tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º-BPM.