Comunidade

[Vídeo] Projeto pioneiro "Calma, pode ser golpe" leva informação para idosos da periferia de Arapiraca

WhatsApp e redes sociais são os principais meios usados pelos golpistas para tentar enganar vítimas

Por 7Segundos 09/02/2023 12h12 - Atualizado em 09/02/2023 12h12
[Vídeo] Projeto pioneiro 'Calma, pode ser golpe' leva informação para idosos da periferia de Arapiraca
Secretário de Ordem Pública, Ênio Bolivar está à frente do projeto "Calma, pode ser golpe" em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

O golpe está na praça. Em Arapiraca muitas pessoas, sobretudo idosos, têm caído nas armadilhas criadas cada vez mais com ousadia pelos golpistas. Para orientar cerca de 350 idosos assistidos pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, a Secretaria Municipal de Ordem Pública elaborou o projeto "Calma, pode ser golpe!", idealizado pelo coronel e secretário Ênio Bolivar, para dar assistência às pessoas vulneráveis aos golpistas. O projeto também será desenvolvido nas comunidades com a parceria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Arapiraca.

Nesta quinta-feira (09), o projeto vai levar informação para a comunidade Mangabeiras, por meio de apresentações e palestras no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a partir das 14h. Na próxima terça (14), as atividades acontecem no Cras Olho D'agua dos Cazuzinhas, no mesmo horário.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, Ênio Bolivar destacou a importância de orientar as pessoas mais vulneráveis que estão na mira dos golpistas como os idosos, por exemplo. O secretário afirmou que o projeto pretende destacar informações importantes para que as pessoas fiquem mais atentas e menos vulneráveis aos golpistas.

A ação dos golpistas acontecem em agências bancárias nos caixas eletrônicos, como também pela internet nas redes sociais e também pela modalidade de depósito bancário via PIX. De acordo com o secretário, o projeto é pioneiro e pretende prevenir os idosos dos golpes aplicados na praça de forma presencial ou on-line.