Arapiraca

Radialista arapiraquense representa Alagoas no Seminário Nacional de Mulheres Comunicadoras

O evento foi realizado nos dias 9 e 10 de fevereiro e contou com a presença de mulheres de todo o Brasil

Por 7Segundos 10/02/2023 18h06
Radialista arapiraquense representa Alagoas no Seminário Nacional de Mulheres Comunicadoras
Radialista arapiraquense representa Alagoas no Seminário Nacional de Mulheres Comunicadoras - Foto: Cortesia

A radialista arapiraquense Rejane Barros participou nesta quinta e sexta-feira (9 e 10) do Seminário Nacional de Mulheres Comunicadoras, realizado em São Paulo.

O evento teve como foco a luta pela Proteção de Jornalistas, Comunicadoras e Ativistas de Direitos Humanos, realizado pela Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores em parceria com o Instituto Vladimir Herzog.

Dentre as participantes do seminário estava Amelinha Teles, jornalista e escritora brasileira, que participou da militância do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) contra a Ditadura Militar, que foi presa e torturada pelo DOI-Codi e, desde então, é uma das principais vozes que denunciam os abusos sofridos durante o regime. Amelinha desenvolve um trabalho de militância feminista histórica. É diretora da União de Mulheres de São Paulo, coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares, integra o Conselho Consultivo do Centro Dandara e é autora de diversos livros sobre o tema. Ela também integra a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos e é assessora da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo.

Participaram do encontro indígenas, mulheres do campo , MST, Artigo 19, Pastoral da Terra, Povos Tradicionais, Movimento de Favelas, Movimento Negro, Abraço Brasil, Coletivo Protege Amazônia, Comitê Brasileiro de Direitos Humanos, Brasil de Fato, Amazônia Real, Rede Axé, União de Mulheres de São Paulo, Intervozes, entre outros movimentos nacionais e internacionais.