Alagoas

[Vídeo] Corpo de ex-deputado e ex-vereador Cícero Valentim é sepultado em Arapiraca

Sepultamento foi no cemitério Pio XII e velório foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal

Por 7Segundos 12/02/2023 15h03 - Atualizado em 12/02/2023 17h05
[Vídeo] Corpo de ex-deputado e ex-vereador Cícero Valentim é sepultado em Arapiraca
Velório está sendo marcado por homenagens e comoção - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

O corpo do ex-deputado estadual por Alagoas e ex-vereador por Arapiraca, Cícero Valentim, foi velado no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, desde a noite deste sábado (11). O sepultamento de Cicero Valentim ocorreu por volta das 16h00 deste domingo (12) no cemitério Pio XII, bairro Baixa Grande, também em Arapiraca. 

O cortejo deixou a Câmara Municipal num clima de muita comoção. Muitos políticos, amigos e parentes, além da população em geral, prestaram as últimas homenagens a Cícero Valentim, dando o último adeus.  

Cícero Valentim morreu na manhã deste sábado (11), aos 58 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca. O político arapiraquense estava internado desde o início do mês no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, onde deu entrada para ser submetido a uma cirurgia para a retirada de pedras na vesícula
.

Muita gente foi dar o último adeus a Cícero Valentim. Foto: Rogério Nascimento-7Segundos

Cícero Valentim começou a militar em partidos políticos ainda jovem. Ele já foi presidente municipal do Partido Democrático Brasileiro (PDT), ainda nos anos de 1980. Tornou-se eleito vereador por Arapiraca em 1988 e 1992.

Em 1994, ao disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, ficou na suplência, mas assumiu o mandato de deputado estadual entre os anos de 1996 e 1998. No ano 2000, foi eleito vereador pela terceira vez por Arapiraca e em 2004, anunciou sua aposentadoria da política.

O Portal7Segundos lamenta a morte e deseja muita força aos familiares e amigos neste momento de dor.

Acompanhe o cortejo de Cícero Valentim no vídeo abaixo: