Polícia

PM localiza arma que irmão de comerciante vítima de assalto tomou do criminoso para atirar contra ele

Homem que atirou em assaltante para defender o irmão se livrou da arma e fugiu para outro estado

Por 7Segundos com Assessoria/3ºBPM 12/02/2023 18h06 - Atualizado em 12/02/2023 19h07
PM localiza arma que irmão de comerciante vítima de assalto tomou do criminoso para atirar contra ele
Arma foi localizada após indicação do irmão do comerciante assaltado - Foto: Assessoria/3ºBPM

Uma guarnição da Rádio Patrulha do 3º BPM recebeu a informação de uma tentativa de homicídio, e se deslocou até a Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca.

Ao chegar ao hospital, uma mulher se identificou como irmã do comerciante baleado no começo da tarde deste domingo (12) próximo ao Posto Pichilau, em Arapiraca
.

Ela relatou aos policiais que o autor dos disparos que atingiram um dos assaltantes foi seu outro irmão, que havia presenciado toda a cena e ao ver o comerciante, do qual também é irmão, sendo assaltado, passou o carro por cima do assaltante, tomou sua arma e efetuou disparos contra ele.

A irmã do comerciante, vítima do assalto, conseguiu contato via telefone com seu outro irmão, o mesmo que efetuou os disparos contra o assaltante. Ela contou que ele havia fugido para outro estado e disse também que havia jogado a arma próximo ao muro do grupo de uma empresa que fica perto do local da ocorrência.

A guarnição se deslocou até ao local indicado e encontrou um revólver calibre 38. A arma foi apresentada na Central de Polícia Civil de Arapiraca juntamente com a testemunha, a irmã do comerciante.

O revólver apreendido, calibre .38, estava com cinco munições deflagradas, segundo informou a PM.

O assaltante baleado na região da cabeça foi levado com vida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas não temos informações sobre o seu estado de saúde.