Arapiraca

Luciano Barbosa amplia parcerias com Ufal e Unasp com projeto "Caminhos de Arapiraca"

Novo encontro deve ser agendado para discutir detalhes da execução do projeto

Por 7Segundos com Assessoria 16/02/2023 16h04
Luciano Barbosa amplia parcerias com Ufal e Unasp com projeto 'Caminhos de Arapiraca'
Projeto aproxima município da Ufal e da Unasp - Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca

Tornar Arapiraca uma cidade com melhor qualidade de vida, mobilidade urbana mais ampla e com mais áreas verdes. Esse tem sido o propósito da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

Na tarde desta quinta-feira (16), o gestor arapiraquense recebeu a visita do diretor do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no município, professor Arnaldo Tenório, docentes e pesquisadores da instituição em uma teleconferência com o professor-pesquisador Maurício Lamano, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), que é a maior instituição adventista de ensino superior da América Latina.

A reunião também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira; de Educação, Eliete Rocha; de Gestão, Ariluce Cerqueira, e o superintendente de Convênios, Thomaz Barbosa.

Na teleconferência, o professor-pesquisador Maurício Lamano apresentou o projeto “Caminhos de Arapiraca”, que deverá receber financiamento para a criação de um Atlas Ambiental, com biomonitoramento, uso de inteligência artificial e transferência de conhecimentos na formação de educadores e ampliação da mobilidade urbana e gestão ambiental no município.

“A parceria com a Ufal, Unasp e outras universidades e centros de pesquisas é muito importante para fortalecer os nossos conhecimentos científicos e a interlocução para novos projetos de extensão que ajudem a melhorar cada vez mais a vida dos arapiraquenses”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Nos próximos dias, um novo encontro entre os representantes das universidades e da prefeitura deverá ocorrer para a troca de mais informações e execução do projeto.