Arapiraca

Prefeitura incentiva alunos da Rede Municipal a participarem de Olímpiada de Astronomia e Mostra de Foguetes

As provas presencial nas escolas, assim como a data limite para o lançamento dos foguetes acontecerão no dia 19 de maio

Por 7Segundos com Assessoria 28/02/2023 16h04
Prefeitura incentiva alunos da Rede Municipal a participarem de Olímpiada de Astronomia e Mostra de Foguetes
Prefeitura incentiva alunos da Rede Municipal a participarem de Olímpiada de Astronomia e Mostra de Foguetes - Foto: Assessoria

Elevar o conhecimento e dar aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino a possibilidade de um diálogo aberto sobre astronomia.

Nessa proposta, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, tem incentivado os estudantes das mais de 60 escolas do município, da Zona Urbana a Rural, a ampliar seus horizontes científicos com a participação deles na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).

As edições de ambas encontram-se abertas, e os professores(as) interessados(as) em inscrever seus alunos e alunas deverão acessar o site app.oba.org.br até o dia 1º de maio de 2023.

As provas presencial nas escolas, assim como a data limite para o lançamento dos foguetes acontecerão no dia 19 de maio, sexta-feira.

Para o diretor do Planetário Municipal e Casa da Ciência, Jhonatan Neves, tanto a olimpíadas, quanto a mostra são oportunidades genuínas para o estímulo aos estudos científicos.

“A OBA e MOBFOG abrangem temáticas com o objetivo de estimular a resolução de problemas teóricos e práticos, a construção e lançamento de foguetes e a promoção de discussões de temas relevantes à sociedade. No geral, as olimpíadas científicas democratizam o conhecimento e elevam a qualidade da educação científica nas escolas, propiciando a descoberta dos modos de se fazer ciência na educação básica. Uma prova muito real disso, é que nossos alunos da rede pública municipal, das zonas Rural e Urbana, tem sido medalhistas da OBA e MOBFOG”, destacou o diretor.