Agreste

[Vídeo] Foragido da Justiça, acusado de dois homicídios em Craíbas, é recapturado pela PC

A prisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (01) na zona rural de Girau do Ponciano

Por 7segundos com assessoria 01/03/2023 08h08 - Atualizado em 01/03/2023 09h09
[Vídeo] Foragido da Justiça, acusado de  dois homicídios em Craíbas,  é recapturado pela PC
Foragido da Justiça é preso em Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, em ação integrada da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e 62º Distrito Policial (62ºDP) de Craíbas, prendeu nesta quarta-feira (1), um homem de 39 anos que estava foragido desde 2018, acusado de ser o autor de dois homicídios ocorridos na cidade de Craíbas-AL.

Os Agentes localizaram o foragido no Povoado Lagoa das Piabas, Zona Rural de Girau do Ponciano-AL, após alguns dias de trabalho da equipe de inteligência.

A ação policial foi comandada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, coordenadores do Ginpol e pelo delegado Manoel Acácio, titular do 62ºDP, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 5ª e 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

Os crimes foram praticados em julho de 2016 e 2017, e o acusado estava foragido desde a sentença.


Crimes 

O primeiro homicídio ocorreu no dia 02 de julho de 2016, na Rua Santa Luzia, Centro de Craíbas/AL, o acusado juntamente com outro comparsa assassinaram Josimar Vieira dos Santos, conhecido como “Cudinha”, com disparos de arma de fogo.

O outro assassinato foi cometido no dia 25 de julho de 2017, contra a vítima Fábio Freitas Amaral, na Rua São José, localidade conhecida como Morro dos Macacos, no povoado Folha Miúda, zona rural de Craíbas/AL, momento em que o acusado se aproximou e perguntou o que a vítima era de "NEGO", tendo respondido a vítima que era irmão, o autor em seguida desferiu uma facada no pescoço de Fábio Freitas, que tentou correr por alguns metros, porém, foi perseguida pelo acusado, que consumou o crime desferindo mais duas facadas em suas costas, causando a morte da vítima no local.

Ainda segundo informações policiais, o autor é acusado de outro homicídio na região do Agreste, além de roubos de veículos em Arapiraca.