Justiça

Procurador-Geral de Justiça visita instalações do novo Ministério Público de Penedo

O local será inaugurado na próxima semana

Por 7Segundos com Assessoria 02/03/2023 13h01
Procurador-Geral de Justiça visita instalações do novo Ministério Público de Penedo
Procurador-Geral de Justiça visita instalações do novo Ministério Público de Penedo - Foto: Reprodução

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, visitou, nesta quinta-feira (2), o prédio que abrigará a nova sede das Promotorias de Justiça de Penedo. Ele será inaugurado no próximo dia 8. Também no dia de hoje, o chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) esteve reunido com o prefeito Ronaldo Lopes para convidá-lo oficialmente para a referida solenidade.

A nova sede do MPAL de Penedo está em fase final de acabamento e recebeu investimentos próprios na ordem de R$ 2,5 milhões. O imóvel vai abrigar as cinco promotorias de Justiça do município. “Estamos falando de um prédio que vai assegurar melhor atendimento para a população, uma vez que ela será recebida num espaço mais confortável, cômodo e de fácil acesso. Para além disso, claro, nossos promotores, servidores e colaboradores trabalharão num local com maior estrutura física e de trabalho”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que esteve acompanhado do promotor de Justiça Eládio Pacheco Estrela.

COMO SERÁ A NOVA SEDE


A sede das Promotorias de Justiça de Penedo foi construída a fim de abrigar as cinco promotorias da cidade e cada uma terá ainda outras cinco salas de assessoria.

A estruturará terá também salas de apoio e de audiência, arquivo, ampla recepção, centro de processamento de dados, banheiros para pessoas com necessidades especiais e área de serviço com copa e banheiro.

Seguindo o modelo de construção dos prédios de Atalaia e Murici, a arquitetura visa exaltar a identidade do MPAL nas cores do Estado de Alagoas: branco, vermelho e azul.

Mostrando a preocupação com a acessibilidade, foram colocados guarda-corpos, rampas acessíveis, piso tátil e vagas demarcadas para deficientes, respeitando as normas vigentes e garantindo a inclusão de todos.

“O local foi pensado para melhor atender aos seus usuários diários e a comunidade que procura o MPAL para resolução de problemas. O conforto, inclusão e bem-estar, em todos os sentidos, foi o norte da concepção deste projeto”, explicou o engenheiro civil responsável pela obra, João Elias.

VISITA AO PREFEITO


O PGJ Márcio Roberto e o promotor Eládio Estrela também visitaram, nesta quinta-feira, o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes. “Viemos fazer o convite formal para que o chefe do Poder Executivo participe da inauguração da nossa nova sede. Inclusive, queremos aproveitar a oportunidade para agradecê-lo novamente pela doação do terreno. Sem isso, não haveria nova sede”, destacou o procurador-geral de Justiça.

“A construção desse prédio do MPAL na cidade será mais um avanço para a população penedense”, disse o prefeito.