Acidentes

Polícia cumpre mandado de prisão contra pastor evangélico em Traipu

Crime teria ocorrido em Goiás na década de 1990

Por 7segundos 03/03/2023 10h10 - Atualizado em 03/03/2023 12h12
Polícia cumpre mandado de prisão contra pastor evangélico em Traipu
Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7 Segundos

Uma operação realizada pela equipe da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) prendeu um pastor evangélico no município de Traipu, no Agreste alagoano. A ação policial foi em cumprimento a uma mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiânia, em Goiás.

De acordo com informações policiais, o pastor cuja iniciais são V.R.dos S., foi preso no povoado Santa Cruz, na zona rural de Traipu. Ele é acusado de um homicídio praticado em 1997.

Na delegacia, o pastor conversou com nossa reportagem e alegou não ter cometido o crime. Ele contou que na década de 90 morou em Goiânia e alugou um quarto para morar. Ainda segundo o próprio relato do pastor, o filho da dona do imóvel entrou no quarto e roubou a carteira com os documentos pessoais e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

"Eu estava aguardando uma vaga de emprego na empresa que meu irmão trabalhava. Fui até a dona do imóvel a pedir para que ela pedir ao filho que devolvesse meus documentos", relatou .

Ainda segundo o pastor, cerca de uma semana depois, mataram o filho desta mulher.

"Quando a polícia foi investigar o caso, a mulher falou que o suspeito era eu. Fiquei assustado porque estava sem documentos e fugi", relatou.

O pastor está preso na Central de Polícia e ficará à disposição da Justiça de Goiânia.