Acidentes

Trabalhador morre após ser soterrado em obra de drenagem no município de Teotonio Vilela

Corpo de Bombeiros foi acionado para o local

Por 7Segundos 03/03/2023 11h11 - Atualizado em 03/03/2023 12h12
Trabalhador morre após ser soterrado em obra de drenagem no município de Teotonio Vilela
Trabalhador chegou a receber oxigênio durante resgate - Foto: Cortesia

Um operário morreu enquanto trabalhava em uma obra de drenagem, na manhã desta sexta-feira (03), no município de Teotonio Vilela. A informação foi confirmada pela própria prefeitura por meio de suas redes sociais. Edcarlos Soares dos Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Conforme as primeiras informações, quatro trabalhadores estavam fazendo escavações para a colocação da tubulação para escoamento de águas pluviais quando aconteceu um deslizamento de terra. Dois trabalhadores foram soterrados, um deles foi rapidamente resgatado, mas Edcarlos, conhecido também como Neto, foi retirado dos escombros inconsciente e sofreu uma parada cardíaca. 

Ele chegou a receber os primeiros socorros e a ser levado para o hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.

A prefeitura de Teotonio Vilela emitiu uma nota de pesar e declarou luto oficial por três dias. O município informou que a obra está sendo executada com recursos próprios e tem como finalidade evitar enchentes.

Conforme a nota, a prefeitura vai oferecer auxílio psicológico e jurídico à família do trabalhador, que também está sendo auxiliada pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.