Educação

[Vídeo] Luciano Barbosa reinaugura Creche Professora Luíza Maria no bairro Nilo Coelho

A creche abriga 182 crianças e 132 delas utilizam o espaço em tempo integral

Por 7Segundos 03/03/2023 12h12 - Atualizado em 03/03/2023 13h01
[Vídeo] Luciano Barbosa reinaugura Creche Professora Luíza Maria no bairro Nilo Coelho
Prefeito Luciano Barbosa reinaugura creche no bairro Nilo Coelho em Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento / 7Segundos

Criada em 2011 na segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, a Creche Professora Luíza Maria de Oliveira Santana, no bairro Nilo Coelho, em Arapiraca, foi completamente reformada e o prefeito a reinaugurou na manhã desta sexta-feira (3), à frente do seu terceiro mandato.

Com um novo paisagismo, a creche que abriga 182 crianças, sendo 132 delas em tempo integral, também recebeu modernização na cozinha e em todos os banheiros, além de uma nova pintura, que faz do Centro Educacional Infantil Professora Luíza Maria de Oliveira Santana um espaço de aprendizado e lazer para crianças de 0 a cinco anos de idade.

O Centro Infantil tem uma área de 900 metros quadrados teve toda a cobertura do telhado e forro PVC, além de toda a rede elétrica e substituição da iluminação.

Acompanhado do vereador Vicente dos Remédios, da secretária de Educação, Eliete Rocha, e demais secretários municipais, o prefeito Luciano Barbosa afirmou que a reinauguração da creche tem um sabor especial por levar o nome da coordenadora pedagógica, Luíza Santana, que trabalhou com ele quando foi secretário municipal de Educação na última mandato do então prefeito Severino Lúcio.

"A professora Luíza Santana fez um trabalho muito grande na educação de Arapiraca é uma pessoa que eu tenho uma grande saudade dela, então é uma homenagem justa à ela e à toda comunidade do Nilo Coelho", disse Luciano Barbosa.


O prefeito ressaltou que a proposta da Educação da sua gestão é que todas as crianças de 0 a 5 anos tenham direto à creche e à educação infantil. Luciano Barbosa afirmou que para isto aconteceu ele estará dando início a um processo de licitação para a construção de 20 creches, que serão distribuídas pelo município de Arapiraca.

"Desta forma, iremos oportunizar às crianças que ainda não têm creche, um abrigo acolhedor com professores com capacidade pedagógica para desenvolver essas crianças e no futuro próximo elas poderem estar aptas a substituir a gente e a construir o futuro da nossa terra", ressaltou Luciano Barbosa.