Polícia

Polícia prende mulher em Delmiro Gouveia acusada de participar da morte de marido no interior de SP

Crime teria sido motivado porque amante da acusada descobriu que a vítima a maltratava

Por 7Segundos 08/03/2023 16h04
Polícia prende mulher em Delmiro Gouveia acusada de participar da morte de marido no interior de SP
Suspeita foi conduzida para o Cisp de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa na Rua Marechal Cordeiro de Farias, bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, acusada de participar da morte de seu próprio marido, ocorrida em outubro de 2022 na cidade de Araraquara, interior de São Paulo.

A prisão da mulher, identificada com Valdinete Lima Ribeiro, se deu durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar. De acordo com informações repassadas pela polícia, Valdinete estava morando com parentes e já havia se relacionado com uma outra pessoa. A investigação da Polícia Civil de São Paulo descobriu que ela e um homem de nome Antônio Luiz Teixeira, teriam matado o seu esposo, identificado como Júlio César Severino Ribeiro, 48 anos de idade.

A morte de Júlio aconteceu depois que Antônio Luiz teria ido até a casa do casal para conversar sobre uma chácara onde ele e a mulher trabalhavam. Ao chegar no imóvel, ele teria se deparado com a mulher com hematomas no rosto, e ao questionar o que teria motivado os ferimentos, ela afirmou que teria sido proveniente de agressões do seu companheiro à época.

Insatisfeito com as agressões e por já ter tido uma conversa com Júlio César, o orientando, inclusive, a não bater em sua esposa, ele pegou um facão que estava em seu carro e desferiu golpes contra o marido de Valdinete.

As investigações também descobriram que Antônio já tinha um relacionamento amoroso com Valdinete e que já sabia que ela sofria violência por parte do seu companheiro, até então.

Após assassinar Júlio Cesar, Antônio, com a ajuda de Valdinete, teria esquartejado o corpo da vítima e enrolado os restos mortais em um tapete. Após isso, eles levaram o cadáver para um local deserto e carbonizaram o corpo.

Valdinete teria relatado à polícia que, após o assassinato, Antônio passou a fazer a ameaças de porte a ela se o crime fosse revelado.

Diante das ameaças, a mulher resolveu procurar a Delegacia de Polícia da cidade para formalizar uma denúncia, após isso ela fugiu para Delmiro Gouveia, onde tem parentes. A investigação da polícia paulista chegou até ao acusado, que foi preso e revelou novos detalhes do crime, concluindo que a mulher também seria responsável pelo assassinato.

Ela foi presa e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde ficará à disposição da Justiça de São Paulo.