Arapiraca

Moradores apresentam problemas durante reunião com vereadora e secretário municipal

Tema principal foi a drenagem das água pluviais

Por 7Segundos com assessoria 10/03/2023 16h04 - Atualizado em 10/03/2023 17h05
Moradores apresentam problemas durante reunião com vereadora e secretário municipal
Reunião com moradores do Jardim Tropical - Foto: Assessoria

A  vereadora Fany Gabriella (MDB), a Dra. Fany, se reuniu com o secretário municipal  de Infraestrutura, Roany Izidoro e uma comissão de moradores do bairro Jardim Tropical. A reunião foi realizada na noite desta quinta-feira (09), na sede do gabinete da vereadora.

O tema principal da reunião foi a drenagem das águas pluviais no bairro , em especifico no trecho que abrange as ruas Belo Monte, Saudade, Boa Esperança,Adrião Henrique e Gerônimo Rocha.

"Os moradores me procuraram relatando que esse problema que se arrasta há vários anos e se agrava no inverno. O nível da água chega a um metro e meio de altura. Então pedi ao Roany para conversar com os moradores e explicar tecnicamente porque isso acontece e quais as possíveis soluções  para o prolema", relatou a vereadora.

O secretário Roany Izidoro que é engenheiro civil por formação, explicou que a cidade cresceu muito e os projetos de drenagem são antigos e já não suportam o volume de águas pluviais. Ele disse que não é possível resolver esse problema no Jardim Tropical sem antes iniciar a drenagem nas proximidades do posto Divan.

" Essa drenagem é uma obra complexa e com um custo de execução muito alto. Mas não adianta cobrir um santo para descobrir outro. Primeiro é necessário resolver o problema lá na ponta para depois chegar ao Jardim Tropical", explicou. 


O secretário que sempre atende a população com simplicidade,  explicando de forma clara e direta todas as questões que envolvem a infraestrutura do município afirmou que,de forma emergencial,  ele pode enviar máquinas para limpar as bocas de lobo. É um paliativo para melhorar o fluxo das água pluviais quando chegar o período chuvoso. 

Roany garantiu também que vai elaborar o projeto de drenagem do Jardim Tropical e apresentar ao prefeito Luciano Barbosa.  

"Vocês podem ter certeza que eu e minha equipe técnica vamos elaborar o projeto e apresentaremos ao prefeito para que ele analise a viabilidade financeira para a execução da obra"

Os moradores  agradeceram a vereadora Dra. Fany por ter intermediado a reunião com o secretário de Infraestrutura pois há várias gestões eles apresentam as dificuldades enfrentadas e não encontram respostas.

"Agora com o apoio da Dra. Fany temos certeza que esse problema terá mais visibilidade e ela pode junto as lideranças politicas de Alagoas conseguir recursos públicos para a execução desta obra", afirmou um dos moradores.

A vereadora Dra. Fany disse que os moradores podem contar sempre com o apoio dela para levar as demandas até a Prefeitura, e juntos, encontrar soluções que possam resolver ou  pelo menos minimizar os problemas.

" Quero agradecer a todos que mesmo na correria do trabalho vieram diretamente para esta reunião e especialmente, ao Ronay Izidoro que disponibilizou seu tempo para atender aos moradores", finalizou.