Comportamento

Veja famosos com mais de 60 anos que falaram sobre sexo

A atriz Claudia Ohana mandou a real sobre a vida sexual nessa faixa etária; veja outras celebs que defendem que a transa não tem idade

Por Metrópoles/Pouca Vergonha 13/03/2023 09h09
Veja famosos com mais de 60 anos que falaram sobre sexo
Susana Vieira - Foto: Reprodução/Instagram

Por mais que se debata a liberdade sexual e novos modelos de relacionamentos, pessoas de mais de 60 anos ainda precisam enfrentar o etarismo quando o assunto é sexo. Esta semana, a atriz Claudia Ohana mandou a real e disse que, nessa idade, a transa é muito mais sobre conexão. “Fico chocada de as pessoas acharem que estar velha é um xingamento, como se ela fosse ser jovem para sempre. Você tem 60 anos e é sexy, faz sexo e paquera, sim. Não é uma velha”, desabafou, em entrevista ao Gshow.

Segundo a estrela, a vida sexual de uma mulher aos 60 tem mais qualidade que quantidade. “Gosto muito do jogo da sedução e não boto qualquer pessoa na minha cama, na minha vida. Não estou namorando há um ano, mas não quer dizer que esteja sem fazer sexo”, contou.

Veja outras estrelas que comprovaram que a idade é só um número, e que o prazer não enxerga faixa etária:

Madonna

No ano passado, no auge de seus 64 anos, a cantora Madonna confessou ser viciada em transar. “É a minha obsessão”, desabafou, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Stênio Garcia

Em entrevista ao jornal O Dia, o ator de 90 anos expressou que é um adepto do tantra, conhecido por levar o praticante ao ápice do prazer.

“É uma prática espiritual, eu medito bastante. Nada é isolado. Você e entra e sai da água várias vezes antes de dar um mergulho”, disse.

Susana Vieira

No ano passado, ao completar 80 anos, a global deixou bem claro que não esqueceu do sexo, e que seguia com uma vida ativa e feliz debaixo dos lençois.

“Não preciso de um casamento, mas eu consigo ver que tenho interesse por sexo, tenho interesse por um abraço, por beijo na boca”, contou, à Poliana Abritta, no Fantástico.

Xuxa

Às vésperas de completar 60 anos, no dia 27 deste mês, a eterna Rainha dos Baixinhos revelou, em entrevista ao programa Saia Justa, que tem o desejo de conhecer uma casa de swing.

Em outras ocasiões, ela também já falou sobre o fato de a transa só melhorar com o avançar da idade. “A maturidade faz a gente dar mais valor. Antes eu fazia sexo, hoje eu faço amor, sexo, eu trepo… Faço todos os nomes que se dá para uma relação, porque me permito a isso”, desabafou, em entrevista ao canal de YouTube de Sabrina Sato.

Mirian Goldenberg

Aos 66 anos, a antropóloga Mirian Goldenberg acaba de lançar um livro inteiramente dedicado ao sexo na maturidade.

“Percebi, por exemplo, que o tesão, depois dos 50 anos, pode estar em vários lugares. Existem mulheres de 80 que gostam de usar vibrador, isso seria impensável tempos atrás. Há outras de 60 que não querem acabar com o casamento, mas sublimaram o sexo, e tudo bem. Buscam prazer em outras coisas e são muito felizes nas suas relações. É preciso compreender a diversidade de desejos”, salientou, em entrevista ao Yahoo para falar sobre A arte de gozar — amor, sexo e tesão na maturidade, que sai pela editora Record.