Educação

[Vídeo] Na inauguração de creche, Luciano Barbosa destaca construção de 8 unidades em andamento e 20 em licitação

O prefeito também ressaltou que a Secretaria de Educação irá receber 79 ônibus escolares para garantir transporte para as famílias arapiraquenses

Por 7Segundos 14/03/2023 17h05 - Atualizado em 14/03/2023 19h07
[Vídeo] Na inauguração de creche, Luciano Barbosa destaca construção de 8 unidades em andamento e 20 em licitação
Prefeito Luciano Barbosa inaugura creche Berenice Miranda Neto no bairro Planalto em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

Um espaço adequado para estudar com uma estrutura física ampla, arejada e moderna para acolher crianças de 1 a 3 anos de idade e proporcionar bem-estar e qualidade de vida às famílias e à equipe escolar. Com este propósito, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e a secretária de Educação e Esporte, Eliete Rocha, inauguraram na manhã desta terça-feira (14) o Centro de Educação Infantil (CEI) Berenice Miranda Neto, no bairro Planalto. Ele destacou que oito creches estão sendo construída na cidade e já está em licitação a construção de mais 20 unidades escolares no município.

A professora homenageada estava presente à solenidade e foi exaltada pela família, vizinhos, comunidade e reconhecida pelo prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, pelos serviços prestados à comunidade escolar e a educação de Arapiraca.

Aos 78 anos, a professora Berenice Miranda Neto recebeu homenagens da filha Adriana e da neta Marina pela garra e coragem de ter enfrentado os estudos em uma época difícil e sem condições financeiras e se tornou um exemplo de educadora guerreira e vencedora.

Com a reforma e ampliação do prédio, o Centro de Educação Infantil Berenice Miranda Neto foi transformado em uma creche com estrutura moderna com salas de aula, refeitório, parque infantil e outras instalações para agregar saúde, bem-estar e educação de qualidade aos anos iniciais.

"Sabemos com um espaço adequado, apropriado, amplo, moderno e com as condições necessárias para as famílias terem seus filhos na escola, também estamos construindo com a qualidade do ensino para que essas crianças sejam o nosso exemplo para uma Arapiraca de um futuro bem melhor que o nosso presente", destacou Luciano Barbosa.

Além das oito creches que estão sendo construídas e a licitação para mais 20 unidades escolares, o prefeito Luciano Barbosa ressaltou a aquisição de 79 ônibus do transporte escolar para oferecer condições às famílias de manteres seus filhos na escola.

Solicitação de mães

Na ocasião, o prefeito e a secretária de Educação ouviram um grupo de mães que reivindicou melhorias na estrutura física do Anexo à creche no Planalto e o transporte escolar para os filhos a partir de cinco anos de idade, que foram alocados no espaço depois da reforma da creche. "Todos serão contemplados com os projetos da Educação e com o transporte escolar" disse a secretária Eliete Rocha.

Estiveram presentes ao evento os vereadores, Léo Saturnino, Adriano Targino, Vicente do Remédio, Melquisedec Oliveira, Edvânio do Cangandu, além de secretários e servidores municipais, equipe pedagógica da creche, a comunidade do Planalto e a imprensa local.

Assista, abaixo, a matéria da inauguração do CEI Berenice Miranda Neto: