Alagoas

Governador Paulo Dantas determina providências para translado do corpo de modelo alagoana nos EUA

A Secretaria de Estado da Saúde já entrou em contato com a família da modelo morta no estado americano da Califórnia

Por 7Segundos 15/03/2023 12h12 - Atualizado em 15/03/2023 13h01
Governador Paulo Dantas determina providências para translado do corpo de modelo alagoana nos EUA
Governo de Alagoas vai ajudar no translado do corpo de modelo alagoana morta nos Estados Unidos - Foto: Aqui Acontece

Sensibilizado com a situação da família da modelo Gleise Graciela Firmiano, o governador de Alagoas Paulo Dantas determinou, nesta quarta-feira (15), ao secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, providências para o translado do corpo da modelo alagoana do município de Penedo, que foi morta pela polícia dos Estados Unidos em 30 de janeiro deste ano.

Sem condições financeiras para custear o translado do corpo ao custo de R$ 75 mil, a família da modelo pediu ajuda ao Itamaraty, que afirmou não ter responsabilidade com translado de corpos de brasileiros mortos nos Estados Unidos.


Em nota, o Governo de Alagoas afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde já entrou em contato com a família de Gleise Graciele se colocando à disposição para ajudá-la. O governo também mantém contato com o Itamaraty para resolver a situação o quanto antes.

A modelo mora nos Estados Unidos há oito anos e há dois anos morava com o namorado no Condado de San Bernadino, no estado americano da Califónia. No dia 30 de janeiro ela teria se desentendido com ele e saiu de casa com o carro, o cachorro e uma arma de fogo.

De acordo com as informações, o namorado teria chamado a polícia e, logo depois, os policiais teriam localizado a modelo e, segundo versão dos agentes ela teria atirado contra eles que revidaram e ela morreu. A família da modelo só tomou conhecimento do caso dez dias depois, isto é, no dia 9 de fevereiro.

A partir daí, a família tenta ajuda e solicitou ao Itamaraty o translado do corpo da modelo, mas o órgão brasileiro responsável pela representação do Brasil em outros paises disse que não seria de responsabilidade dele a questão do translado.

Veja, abaixo, a íntegra da noda do Governo de Alagoas sobre o caso da modelo penedense:


NOTA OFICIAL - CASO GLEISI GRACIELA
O governador Paulo Dantas lamenta profundamente o ocorrido com a jovem alagoana Gleisi Graciela, e determinou que o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, realize as tratativas para o traslado do corpo e preste toda a assistência necessária para a família da modelo morta nos Estados Unidos.

A Secretaria já entrou em contato com os familiares, colocando a pasta à disposição para auxiliar, como também mantém contato com o Itamaraty para buscar os meios necessários para que a situação seja resolvida o quanto antes.