Agricultura

[Vídeo] Luciano Barbosa entrega Escola de Campo modernizada e valoriza produtos da terra para a agricultura familiar

A Escola de Campo desenvolve o projeto

Por 7Segundos 17/03/2023 13h01 - Atualizado em 18/03/2023 15h03
[Vídeo] Luciano Barbosa entrega Escola de Campo modernizada e valoriza produtos da terra para a agricultura familiar
Prefeito Luciano Barbosa entrega Escola de Campo de Arapiraca com nova estrutura - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

O prefeito Luciano Barbosa entregou nesta sexta-feira (17), a Escola de Campo, no bairro Batingas com toda a estrutura moderna e equipamentos de ponta para a produção de frutas, verduras, mudas de árvores, aviário, criação de peixes e instalações novas de salas de aula.

A Escola de Campo recebeu o nome do ex-vereador Adalberto Saturnino, que agradeceu emocionado, aos 78 anos, o prefeito Luciano Barbosa pela homenagem.

"Luciano é um homem de trabalho e à frente da administração de Arapiraca é o prefeito que mais desenvolveu este município", disse Adalberto Saturnino.

O prefeito Luciano Barbosa apoia a Escola de Campo, que funciona como Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI V), desde 2002 quando era ministro da Integração Nacional. Como atual gestor de Arapiraca, ele fez questão de colocar a escola entre as obras de infraestrutura que está entregando na cidade, após dois anos à frente da prefeitura da cidade que completará 99 anos de fundação este ano.

"Esta escola tem uma importância muito grande para o desenvolvimento da cidade por meio do campo e do progresso da agricultura familiar. Aqui as famílias aprendem a viver com qualidade de vida no campo e não precisarão deixar seu lugar para ir trabalhar na cidade", disse o prefeito.

Luciano Barbosa visitou as barraquinhas do projeto "Moeda Social", onde as crianças aprendem a utilizar o dinheiro, vender, negociar e a ter uma educação financeira desde cedo.

O deputado Ricardo Nezinho, os vereadores Léo Saturnino, sobrinho do ex-vereador Adalberto Saturnino, Adriano Targino, Vicente do Remédio, Edivânio da Cangandu e outras autoridades municipais que apoiam o prefeito participaram da inauguração. Assim como a secretária de Educação e Esporte, Eliete Rocha, o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, a diretora da Escola de Campo Vanessa Pinheiro e demais servidores municipais.

A completa reestruturação da Escola de Campo priorizou também as instalações elétricas e pintura de todo o prédio com salas de aula, dormitório, refeitório e outras instalações agrícolas existentes no local.

Assista ao vídeo abaixo sobre a inauguração da Escola de Campo, no bairro Batingas: